Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


Meditação Planetária

A orientação a seguir pode ser adaptada para qualquer pessoa, para qualquer lugar. Ela está descrita no livro de Kyriacos C. Markides, “O FOGO DO CORAÇÃO”, terceiro livro da trilogia sobre Daskalos. Daskalos era um místico, mas também um homem muito prático, que fazia uso de mentalizações para cura num sentido amplo.

Os livros são encontrados facilmente na Estante Virtual:
http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/busca.cgi?pchave=KYRIACOS+MARKIDES&tipo=simples&estante=%28todas+estantes%29&alvo=autor


Acho-os impressionantes porque reúnem teoria prática, os milagres e as provas. Há outro livro do mesmo autor, que não fala de Daskalos, acho que é "Cavalgado o Leão".

A Estante também tem livros do próprio Daskalos, que são orientações para os praticantes, e seu (verdadeiro) nome como autor é Stylianos Atteshlis.

Se interessar saber mais, tenho algumas postagens aqui: http://holosgaia.blogspot.com/search/label/Daskalos

Ainda estou para postar um excerto de "O Mago de Strovolos" que fala de formas pensamentos que se transformam em elementais sendo estes, que, segundo Daskalos, tratam de toda materialização, concretização e manifestação em nosso mundo.





“Este exercício é de grande importância”, disse ele enquanto estávamos nos preparando. “Este grupo tem a responsabilidade de se preocupar com este exercício, que contribui com as dores do mundo. Eu recomendo que se pratique diariamente esta forma de meditação porque é de grande importância. Vamos começar.”


“Iniciamos entrando num estado de paz e tranqüilidade completa. Expulse todo pensamento que preocupe sua personalidade presente. Visualize-se novamente radiando uma luminosidade totalmente branca. No entanto, você sente agora vagamente os contornos da sua própria forma. Você sente seu peso diminuindo. Você se sente leve e visualiza que está num ambiente de abundante luz branco-azulada.”


“Você está totalmente azul cercado por abundante luz branco-azulada. Você chega ao ponto onde perde completamente a sensação de peso. A gravidade deixa de ter domínio sobre você. Nada consegue restringi-lo.


“Agora, você sente”, continuou Kostas, “o movimento da sua conscientização ascendente. Você sobe cada vez mais. Sinta esse movimento da sua conscientização.


“Quando atingir uma grande altura, pare e permaneça imóvel nesse ponto. Você olha para baixo e visualiza Chipre lá embaixo, a partir de uma grande altura. Você reconhece a ilha porque conhece seus contornos. À sua direita está o leste e à esquerda o oeste. Na sua frente está o norte e atrás o sul. Nessa posição você está suspenso sobre Chipre.


“Agora, do seu peito, do centro do seu coração, comece a energizar o seu Sol do amor. Uma luminosidade branco-rosada irradia em todas as direções. Você é totalmente branco; a luz branco- azulada continua preenchendo o meio circundante. Concentre-se agora e focalize a irradiação do seu sol do amor e ilumine a nossa ilha, incluindo uma porção do mar que nos rodeia. Fortifique Chipre com seu amor. Este local precisa de muito amor. Deseje dias futuros melhores para a nossa ilha. Deseje pensamento positivo para todas as pessoas desse lugar. Seu amor há de proteger esse lugar. Em qualquer lugar onde houver amor, só amor crescerá.


“Uma luz róseo-pálida sobre Chipre”, continuou Kostas vagarosamente com sua voz firme. “Deseje compreensão mútua e amizade entre todos os povos deste lugar. Independentemente de etnias, religiões, ideologias ou filiações políticas. Dias melhores para Chipre.


Agora sem abandonar seu foco sobre o país, quero que você volte a sentir o movimento de sua consciência ascendente. Você ascende mais e mais durante todo o trajeto. Você alcança mais uma altura vertiginosa. Uma vez alcançada essa altura vertiginosa, atinge a plenitude, tendo a mesma orientação que você teve antes, Olhe agora para trás e perceba que a região do planeta que você divisa num grau tal que sua visão abarca um círculo de países, como Grécia, Turquia, Síria, Irã, Líbano, Israel, Jordânia, Arábia Saudita, Egito, Líbia. Ainda assim, seu ponto focal continua sendo Chipre”, disse Kostas, enquanto seguíamos suas instruções de olhos fechados. “Libere agora a luminosidade do seu sol do amor em todas essa região e deseje compreensão mútua, confiança e boas relações de vizinhança entre todos os povos, nações e estados dessa região. Deseje dias melhores para todas as pessoas, que elas resolvam suas divergências dentro do contexto legislativo internacional e do respeito pelos direitos humanos. Paz e tranqüilidade devem prevalecer nesta região. O amor deve prevalecer nesta parte do mundo.”


“Agora quero que você dirija sua atenção a outra pare do planeta. Mentalize a China.” (Isso foi durante os dias seguintes ao tumulto violento do movimento pro-democracia na China, que chocou o mundo.) “Abrace esse país,” disse Kostas, “com a irradiação róseo-pálida irradiada pelo seu coração. Dias melhores virão para os habitantes da China. Deseje que a cor de seu amor alivie a dor do povo chinês.”


Agora, visualize também o nosso planeta, do tamanho de um balão, como um todo. Cubra-o com a cor de seu amor. Abrace o planeta com a cor róseo-clara do seu coração. Esta cor cobre Chipre e todos os recantos desta região, esta cor cobre a China e nosso planeta inteiro. Dias melhores para Chipre, para os recôncavos da região, para a China e para todo o planeta. Paz, bem-estar, amor.”


“Que o amor de Ser Único mais amado, dos grandes mestres e dos mestres terrenos esteja em seus lares., com seus entes amados e com todo o mundo. Estamos lado a lado com o Senhor, com o coração puro, sempre, isso é tudo. “


(Kostas havia me explicado anteriormente que esta meditação tem como objetivo neutralizar vibrações negativas por meio de criação consciente de vibrações positivas. Esse tipo de meditação gera elementais benéficos e angélicos que combatem o mal. Kostas disse que se pode ter um ponto para essa visualização: a região ou local no qual você se sinta dentro dele.)

Nenhum comentário: