Total de visualizações de página

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A criatividade e as invenções que vieram dos sonhos

A criatividade e as invenções que vieram dos sonhos


Ao longo da história, inventores, escritores, artistas e cientistas têm resolvido problemas nos seus sonhos.
•Kekulé, o químico alemão que descobriu a estrutura da molécula do benzeno, trabalhou incansavelmente para imaginá-la. Em um sonho, ele viu cobras formando círculos com suas caudas na boca. Quando ele acordou, percebeu que a molécula de benzeno, diferente de todos os outros componentes orgânicos conhecidos, tinha uma estrutura circular em vez de linear.
•O inventor da máquina de costura, Elias Howe, se esforçou, em 1884, para imaginar como a agulha poderia funcionar em uma máquina de costura. Em um sonho, ele estava cercado por tribos nativas com lanças que tinham um buraco na ponta. Quando ele acordou, percebeu que uma agulha com um buraco na ponta resolveria seu problema.
•Mary Shelly, autora de "Frankenstein," teve a idéia da história a partir de um sonho.
•Edgar Allan Poe se inspirou em um sonho em que apareciam grandes olhos luminosos para sua história "Lady Ligia."
•Muitos músicos, incluindo Paul McCartney, Billy Joel e Beethoven, encontravam inspiração para sua música nos sonhos. Alguns escutam arranjos musicais em seus sonhos, enquanto outros escutam as letras das músicas.
•O jogador de golfe Jack Nicklaus descobriu uma nova maneira de manter seu clube de golfe em um sonho que ele julga ter sido a razão da melhora significativa em seu jogo de golfe.

Nenhum comentário: