Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Organize-se


Pense no quanto você gosta de ter todas as suas coisas arrumadas, limpas e organizadas? O quanto você realmente aprecia gastar seu tempo nas tarefas de organização pessoal? Sim, certamente! Isso é o que eu pensava. Vamos enfrentá-la! Ninguém gosta de ter que passar horas se organizando, sentir dificuldade em se desfazer de algo, e ver ainda que tem um monte de lixo que se acumulou ao longo de um período de tempo em que a organização não estava em sua mente. Você precisa chegar lá não importa o quão assustador que parece porque, eventualmente, o caos começa a assombrá-lo.

É um fato comprovado que as pessoas são mais produtivas quando trabalham em um ambiente organizado e arrumado. Aqueles que pretendem trabalhar melhor em sua própria versão de "caos controlado" pode estar dizendo uma grande mentira como uma desculpa para não se manter no controle das coisas, só acho que eles funcionam melhor assim, porque não sabem realmente nenhuma maneira de se organizarem! Mas tenho certeza que se for dada uma escolha entre seu espaço desorganizado e outro que está perfeitamente organizado, iria escolher o último. Então, vamos começar com alguns conselhos que vão ajudá-lo a resolver sua desordem e chegar no topo da sua organização pessoal.

- Você precisa reservar tempo suficiente para fazer face ao projeto de organização. Mesmo se você tenha um longo dia pela frente, é melhor se esforçar para acabar de uma vez ao invés de espalha-lo ao longo dos dias (a não ser que seja um espaço muito grande e totalmente desorganizado). Mantenha um dia totalmente livre para você e evite as distrações.


- Crie uma lista de coisas que você deseja realizar. E você precisa ser mais específico do que apenas escrever "limpar" na lista! Existe um arquivo que não precisa estar em seu escritório ou talvez mais uma pilha de cobertores velhos que você deseja doar para o abrigo? Ou algumas contas antigas e papelada que precisa ser cortada e eliminada. Qualquer tarefa que você deseja realizar deve estar na lista. É um fato que as pessoas que fazem listas são mais propensos a realizar seus objetivos do que alguém que não os anota.

- Compre todas os produtos organizadores antes de sua limpeza agendada. Coisas como caixas e cestos, caixas de armazenamento são grandes aliados para organizar tudo, desde roupas a papeladas e DVD. Você pode comprar este tipo de produto em qualquer lugar e até mesmo optar por soluções de armazenamento decorativos para aquelas coisas que você não pode esconder em um armário, assim eles são facilmente incorporadas à sua decoração.




Rafaela Lima -Ring surf

Nenhum comentário: