Total de visualizações de página

domingo, 18 de setembro de 2011

Respondendo sobre a missão de Judas

Mariane perguntou/afirmou:

Anderson, Mas será que a missão de Judas não era justamente entregar Cristo para que o martírio na cruz pudesse acontecer? A traição de Judas já estava prevista e Jesus contava com isso. Se Jesus não tivesse sido traído e crucificado seus ensinamentos não teriam tanto impacto.

Mois Respondeu:


Oi Mariane,
Tudo bem.
Não foi bem eu que disse que Judas fracassou, foi nosso amigo anônimo, apesar de concordar com ele. Sempre que não agimos nas circunstâncias da nossa vida dentro da ótica ética amorosa e servidora, “que aconteça o melhor para o crescimento e melhoria das pessoas”, fracassamos.

Ninguém tem missão para realizar ações pouco nobres ou que gerem Karmas profundos no íntimo de sua consciência. Ninguém nasce para errar, erramos devido às contingências das lutas evolutivas que nos são propostas e que por uma série de limitações e inferioridades nossas não pudemos concluí-las positivamente.

Como foi dito pelo Cristo:
“é necessário que sucedem tormentas; mas ai daquele homem pelo qual vem a tormenta!”

Ou seja dentro do panorama que o Cristo vivia, Dificilmente o ocorrido com o Cristo não teria ocorrido.

Roma com sua dominação e a necessidade dos Saduceus no zelo de seu poder e demonstrar aos romanos que aquele grupo tinha condições de permanecerem na administração local. Pois os romanos procuravam deixar que membros da elite dos povos dominados governassem os seus, sem o poderio das armas. Eles buscam Judas, como poderiam ter encontrado qualquer outra pessoa que, tendo tido contato com o Cristo, estivesse interessado em algumas moedas de ouro. Judas era um membro dos zelotes, que, como muitos judeus, tinham idéias revolucionárias contra os romanos.

Ao que parece ele acreditava que o povo ao ver o Cristo ser pego reagiria.

O Cristo seria uma espécie de rei moral e ele seria um ministro-governante de fato. Cuidando da administração terrena. Fruto da ausência de percepção de quem era o Cristo e qual era a sua missão.

Nenhum comentário: