Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Sua evolução

A reencarnação permite que cheguemos ao progresso. Impossível em apenas uma vida conquistar todas as possibilidades de desenvolvimento. Deus quando cria o indivíduo  o cria como "semente". Semente no sentido de ser alguém que tal qual uma semente irá se desenvolver. Esse processo longuíssimo ocorre através das reencarnações, do contato social. Que acontece através dos multimilênios.
A pessoa para estar aqui e agora, já palmilhou um longo caminho, em um número imenso de experiências encarnatórias.
Não existe, portanto, o inferno, existe evolução. Deus não condenou o homem primitivo que matou outras tribos há 30 mil anos atrás as geenas eternas.
Esse homem primitivo renasceu muitas e muitas vezes, sofrendo as consequências de seus atos contra outras pessoas e assim, muito lentamente, construiu uma escala interna de valores.
A crença de uma punição divina para atos humanos que são graves mas que demonstram apenas sua primitividade, é infantil.
Somos reencarnados. Viveremos para sempre e o progresso de todos os seres vivos ocorre.
Os diversos reinos da natureza progridem. Sempre ampliando a consciência.
A protoconsciência existente no Reino vegetal, está  ampliando sua sensibilidade e consciência até desaguar no Reino animal, este caminha até chegar a consciência de si, no nosso planeta, a espécie animal que possui plena consciência de si é o homo sapiens, nós, os seres humanos.
Chegados neste patamar caminhamos na busca pela ética, pela ampliação da inteligência,  pelo domínio dos instintos, pela construção do afeto.
Saindo da brutalidade instintual dos sentidos e chegando ao amor puro. Sem interesses outros que não seja sentir e viver o amor.
Chegando nesta etapa, a pessoa começa a adentrar  reino dos Espíritos puros, o plano mental, ainda encarnando em mundos materiais elevados, no entanto o plano mental é cada vez mais uma realidade em sua vida, seu corpo mental é plenamente ativo. Seu raciocínio, lógica, sentimento são de altíssimo nível, 
suas encarnações em mundo material diminuem consideravelmente, sua ação no mundo é de guia e mantenedor dos Espíritos incipientes. Nos diversos reinos.

Até chegar num nível em que coordena um planeta. E aí, não renasce mais em mundos materiais, segue um processo evolutivo fantástico e impossível de ser narrado. 
Por que nao pertence a nossa escala de compreensão:  O ciclo evolutivo dos Espíritos puros. 

Este é o nosso destino. Mas não se iludam, multimilênios ainda serão necessários, até chegarmos nesse patamar.
 

Nenhum comentário: