Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Auto-obsessões geradas na infância

Auto-obsessão,  enquanto um conjunto de ideias erradas que os pais colocaram na cabeça da pessoa desde a infância.

Começa como invigilância daqueles que deveriam educar com amor mas que acabam  sendo elementos inculcadores de ideias e emoções pestilenciais. Que ficam dentro da mente da pessoa, auto-obsediando a pessoa,  hipnóticamente deformando a personalidade da pessoa, que aceita essas ideias erradas, se auto-obsediando.

  Ela acaba aceitando que ela é daquele jeito, ou seja ela se auto-obsedia com ideias  equivocadas sobre si mesmo, petardos mentais inculcados no seu inconsciente,  não que ela não tenha esses defeitos, mas estas imperfeições são, por vezes, sincronicamnete, de outras vidas, nesta não se justificam, é outra coisa, a vida se constitue num progresso infinito, quem não possui imperfeição?

Há, então,  uma ideia patológica que leva a um exagero de percepção do indivíduo,  que sulcando este desvalor negativo na alma,  cai num pessimismo, num desânimo, numa baixa auto-estima, numa carência afetiva, que tem sua origem na aceitação inconsciente de frases, palavras, afirmações, atitudes, que pessoas outras fizeram em direção a ela, muitas vezes na infância. Muitas auto-obsessões tem sua origem aí.
Analisamos essas impressões emocionais internas que trazemos desde muito tempo que nós jogam pra baixo e as racionalizemos, extirpando sua influência perniciosa em nossa personalidade.

Anderson F

Nenhum comentário: