Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de março de 2014

O PODER DO GENGIBRE, OS BENEFÍCIOS DO GENGIBRE E GENGIBRE ANALGÉSICO NATURAL - 3 ARTIGOS, UM MESMO TEMA.



O PODER DO GENGIBRE



Atualmente as pessoas que fazem dieta vivem frustradas e desanimadas, principalmente quando os regimes alimentares são restritivos demais e as idas à academia não oferecem resultados satisfatórios. Muitas não queimam calorias de maneira eficiente e têm mais facilidade para armazenar os nutrientes em forma de gordura. Mas, se você se identifica, vale ter atenção: Muitas vezes isso pode ocorrer devido a uma desaceleração do metabolismo e a inflamação ou intoxicação do organismo em geral.

Antes de falarmos sobre a funcionalidade do Gengibre, é preciso esclarecer o que é, exatamente, o metabolismo. Metabolismo é a forma como o nosso corpo usa as calorias que vem dos alimentos que consumimos. Infelizmente, a tendência natural do corpo é retardar o uso e armazenar gordura, que acaba resultando nas dobrinhas indesejadas pelo corpo. Essas pessoas, cujo gasto metabólico é lento, costumam a culpar os genes por seu peso excessivo, ou a idade, ou a inatividade – por força do emprego sedentário. Mas, nada está perdido! Existem 10 princípios que podem ajudar a acelerar sua taxa metabólica basal:

Nunca “pule” as refeições;
Coma na hora certa;
Escolha uma dieta rica nos melhores carboidratos – aqueles considerados complexos.
Consuma proteínas magras nos momentos apropriados;
Beba a quantidade apropriada de líquidos em horas determinadas;
Tenha uma dieta isenta de gorduras trans;
Durma o suficiente à noite;
Descubra novas maneiras de estar ativo;
Inclua a musculação em sua rotina de exercícios;
Introduza aqueles alimentos considerados aceleradores de metabolismo na sua refeição.
O gengibre (Zingiber officinale) está entre aqueles alimentos “aceleradores de metabolismo”, ou seja, os conhecidos termogênicos. Além de ajudar a queimar calorias, é também indicado nos programas de desintoxicação do organismo, potente anti-inflamatório, anticoagulante e bactericida (muito utilizado para inflamação da garganta). Pode também ser utilizado para o tratamento de náuseas, vômitos, dores de cabeça, gripes, diarreia, dor de estômago, reumatismo. Age como estimulante para o as funções intestinais e impede a formação de gases no aparelho digestivo.

Ele é o mais novo aliado para ter um corpo invejável, sem celulite a manter a saúde em alta. Sem pegar nenhuma gripe que possa atrapalhar o treino.

O gengibre ajuda a queimar gordura pois tem ação termogênica e queima as toxinas, além disso tem ação anti-inflamatória que ajuda a manter a pele lisinha sem o aspecto casca de laranja da celulite. Ajuda a combater gripes e resfriados e tem o poder de aumentar a libido!

Outra coisa bem legal do gengibre é que ele tira mal hálito, basta mastigar um pedacinho e pronto.

O gengibre também tem em sua composição o gengirol. É ele que dá esse sabor picante e o torna um poderoso antioxidante. Os alimentos antioxidantes têm a função de combater o envelhecimento das células e os radicais livres. Ele também pode ser consumido com frutas, na forma de sucos.

Vale lembrar que, assim como o limão, o gengibre conta com a presença de terpenos (um óleo), e que por isso deve-se lavar as mãos após o seu manuseio, além de evitar exposição solar para não manchar a pele. E, na hora de escolher, prefira os de casca lisa e com brilho.

Ressalto que estes alimentos podem realmente ajudar a acelerar o metabolismo, porém, só causam efeitos notórios quando associados a um plano alimentar e uma boa qualidade de vida. Milagres não existem!

E, para aproveitar todas as funcionalidades, segue abaixo o preparo do chá de gengibre:

Preparo:

Aqueça ½ litro de água (não precisa ferver) – o gengibre perde as propriedades em água muito quente; Despeje 02 colheres de sopa de gengibre cru, ralada ou esmagado. Tampe e deixe em repouso por cerca de 10 minutos.

Reflexão alimentar do dia: “Qualquer indivíduo pode queimar mais calorias se efetuarem mudanças relativamente pequenas em sua rotina alimentar e em seu estilo de vida”.




GENGIBRE ANALGÉSICO NATURAL ... 

Para quem esta com dor aqui, dor ali, hoje ta doendo, ontem doeu, amanhã vai doer, veja que ótima receita.

O Dr. Al Sears avisa: Tomar analgésicos pode ser perigoso devido aos efeitos colaterais, que em alguns casos, podem até ser mortais.
Drogas como Motrin, Advil, Aleve, e outros AINEs (medicamentos anti-inflamatórios) têm sido associadas a danos nos rins, anemia, palpitações cardíacas e hemorragia gastrointestinal.
Isso é realmente algo assustador!

Mas o Dr. Al Sears indica um analgésico que não tem efeitos colaterais.
E o mais legal é que provavelmente você já tenha esse analgésico no seu armário de cozinha! Pasme, mas esse analgésico se chama Gengibre.
Isso mesmo! Gengibre.

Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.
O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite.

Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.

Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação. Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas.
Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.

Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a consumir o Gengibre.
Segue algumas dicar para você ter uma boa dose diária de gengibre:
Ao fritar alguns alimentos junte o Gengibre e mexa bem: ele vai adicionar um sabor revigorante para qualquer prato de carne e vegetais.

Complemento: A maioria das farmácias ou lojas de produtos naturais vendem gengibre em pó, em comprimidos ou cápsulas. Procure por um extrato com gingerols 5%.
Use uma compressa de gengibre sobre zonas doloridas:
Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura. Aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears:

* Quatro copos de água;
* Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e cortado em fatias;
* Limão e mel a gosto. Aqui eu preferi usar laranja no lugar do limão. Ficou ótimo!

Ferva a água numa panela com fogo alto. Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre, deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos.
O chá está pronto! Basta coar, e adicionar o mel com o limão.

Compartilhe esta informação com um parente e ou amigo.

Fonte: saude-analgesico-natural.

Se também consideram importante,curta Dicas de saúde e Coluna e COMPARTILHE PARA ajudar informar mais pessoas!

OBS.:grávidas diabéticos e pessoas com problemas de saúde não tomem sem conversar com seu médico.
EM CASO DE DÚVIDA Não deixe de consultar o médico!!!

Por Fernanda Calvo

Nenhum comentário: