Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de março de 2014

Chico afirma não ter sido Kardec

As Reencarnações de Chico Xavier

"Alma diametralmente oposta à de Allan Kardec, nosso querido Chico declarou não ser a reencarnação do codificador do Espiritismo"
O que Chico Xavier disse: -Chico Xavier, ao longo de sua vida, jamais proclamou ser Allan Kardec reencarnado. Interrogado, sempre o negou; inclusive, numa entrevista estampada em Goiânia e transcrita no prestigioso jornal de Uberaba, Flama Espírita, da qual a Revista Internacional de Espiritismo republicou trecho.

O articulista faz pergunta ao médium: "Chico Xavier é a reencarnação de Allan Kardec?" Chico Xavier foi incisivo:
"Não, não sou, digo isto com serenidade. Não sou. Consulto a minha vida psicológica, as minhas tendências.Tudo aquilo que tenho dentro do coração, sou Eu. Não tenho nenhuma semelhança com aquele homem corajoso e forte, que em doze anos deixou dezoito livros maravilhosos."

O médium, portanto, fez pesquisa introspectiva, analisou suas tendências, sem falsa modéstia - ele é sempre autêntico -, e reconhece não ter nenhuma semelhança com a figura máscula e austera de Allan Kardec. Na verdade, o corpo abriga uma alma feminina de altíssimo nível evolutivo, cuja capacidade de amor transcende a de nós, outros. Ele irradia a pura luz do amor, do amor maternal pelo próximo.

De suas vidas pregressas em corpo de mulher, uma, pelo menos, tenho certeza. Chico o revelou na década de 1950 ou 60 aos amigos mais íntimos, como o casal Batista Lino e Orquídea (Lino foi fundador da Editora Lake), e o nosso parapsicólogo espírita, Henrique Rodrigues. Cito Orquídea e Henrique (este último conviveu dezessete anos com o médium de Uberaba) porque continuam encarnados e poderão dar testemunho de que Chico Xavier, então, não ocultava que fora - além de Flávia, filha de Públio Lêntulus -Joana, rainha de Castela e Aragão, esposa de Felipe, chamado O Belo, com quem teve seis filhos.

Joana, por sentir irreprimível paixão pelo esposo (que lhe era publicamente infiel), enlouquecera ao ficar viúva. Reza a história que mandara embalsamar o cadáver de Felipe, vesti-lo com grande pompa, e que, durante meses, passeou com ele por diversas cidades. A infeliz rainha desencarnou com 76 anos de idade, em velho mosteiro, em cujas celas, e por sua própria vontade, deixou-se encarcerar durante quase meio século. Jornal Espírita — agosto de 1998 (Matéria de Jorge Rizzini)

Nenhum comentário: