Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Desencarne de Hermínio C. Miranda

Uma lástima. Hermínio de Miranda se foi...
Quando uma alma afim se vai, a gente se sente um pouco mais só.
Mas todos temos que ir um dia.

Hermínio foi um dos pensadores que me auxiliaram a pensar, raciocinar e continuar no caminho que me está proposto.
Uma pena não ter tido a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.
Um dos que me inspiraram a fazer história e a gostar dos temas relacionados a vidas passadas.
Pesquisador nobre, cordato, sóbrio e elegante.
A pessoa é, não pelo que jacta-se de ser, mas pelo que faz da vida. Hermínio fez da sua vida um hino de beleza, de amor a pesquisa e ao conhecimento espiritual do ser. Fazendo que pessoas pudessem entender como estão atrelados ciência, ética e espiritualidade.

Em um movimento que influenciado demais pelo catolicismo, tenta transformar a Doutrina em uma nova Igreja, de forma ingênua, preguiçosa e inconsciente, Hermínio era aquele que possuindo uma mente lúcida e jovem,  nos fazia entender melhor a proposta da Doutrina Espírita, não como uma religião, mas como um constructo sólido, onde espiritualidade, ética, amor ao próximo, ciência e filosofia estão coesos e fundidos.

Possa eu, quando de seu novo retorno a essa gleba planetária, no futuro, estar também por aqui, próximo a ele, para sorver um pouco mais de seu conhecimento e de sua sabedoria.

Deus receba nas praias de luz do infinito essa alma nobre.
 Que ele receba do fundo de meu coração meu preito de gratidão, admiração e reverência.
Desencarnação de Hermínio C. Miranda

Comunicamos a desencarnação do dedicado companheiro Hermínio Correa Miranda, aos 93 anos de idade, ocorrido no dia 8 de julho na cidade do Rio de Janeiro. O sepultamento será nesta 3a. feira, por volta das 15 horas no Jardim da Saudade – Bairro Paciência, na mesma cidade.

Nenhum comentário: