Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de março de 2013

Limpeza dos chacras




Limpeza dos Chakras 

Os Chakras são pontos energéticos situados em nosso corpo, a respeito dos quais já existe extensa literatura. Os exercícios de meditação para limpeza e energização dos Chakras devem ser praticados com regularidade, até que se consiga sentir reações nas áreas correspondentes aos Chakras. 

Não espere nem procure resultados imediatos. Como em todas as coisas na vida, só com a prática e a regularidade nos exercícios é que se pode reconhecer os resultados. Este exercício vai ajudá-lo a, primeiramente, "limpar" seus campos de energia, promovendo na sequência um equilíbrio através da ativação destes pontos.
Caso note alguma dificuldade insistente em algum dos pontos, é importante realizar exercícios específicos para desbloqueio destes pontos em separado, num próximo passo.

Para realizar esta prática, dê preferência a um ambiente calmo onde você não seja interrompido. Se você mora com outras pessoas, avise-as que estará ocupado pelos próximos 5 ou 10 minutos (depende do tempo de seu relaxamento) e que retornará se alguém lhe procurar ou telefonar.

Selecione uma música tranquilizante e que favoreça a meditação e deixe tocando durante toda a prática.

1 - Visualize em cada chakra durante alguns minutos, as seguintes imagens:

Básico:
» 1 flor vermelha de 4 pétalas.
Sexual:
» 1 flor laranja de 6 pétalas.
Umbilical:
» 1 flor de 10 pétalas amarela.
Cardíaco:
» 1 flor de 12 pétalas verde.
Laríngeo:
» 1 flor de 16 pétalas azul claro.
Frontal:
» 1 flor de 2 pétalas azul anil
Coronário:
» 1 flor de infinitas pétalas na cor violeta.

2 - Imagine que, da palma de suas mãos e de seus dedos brotam botões de flores, que se abrem paulatina e lindamente. Aproveite este momento para admirar estas flores, e "sentir" o momento.

3 - Agora, da palma de suas mãos e de todos os seus chakras saem inúmeras pétalas de flores coloridas que vão direto para o mundo...

4 - Aproveite o momento, e sinta-se bem!

www.reikiuniversal.org/

Nenhum comentário: