Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Prisão Mental




Infelizmente 99,9% da população mundial vive o que podemos chamar de bloqueio mental coletivo, ou nao querendo exagerar, catalepsia cultural ou mental. Não importa a classe social, raça ou sexo, a verdade é que as pessoas se negam a olhar para cima, ou pelo menos adiante.Quando você consegue se libertar de tal prisão, seu campo perceptivo da realidade discernirá que tudo até agora não passa de uma ilusão: um teatro armado tendo como foco principal a limitação do conhecimento universal, onde você, sendo o protagonista da sua realidade, fica preso ao sistema criado pelos dirigentes e produtores das mentiras mundiais.

A sociedade funciona há séculos e séculos como um grande esquema montado para que nos esqueçamos de nossa verdadeira essência. Para que deixemos de lado nossos propósitos, esqueçamos de nossas capacidades. Para que não tenhamos sequer tempo de refletir sobre o que realmente importa: nossa evolução.


E somos forçados a nos adaptar a esse sistema desde o nosso nascimento, a esse sistema que é uma verdadeira escravidão, uma escravidão mental. Somos distraídos de nossos verdadeiros objetivos, entretidos por uma grande diversidade de coisas: como ganhar...; como aparentar...; como conquistar...;como possuir...;
como aparecer....; ter, possuir, atrair, reter.
Ações que representam apegos as coisas e aos valores do mundo.

Somos levados a desejar mais e mais objetos materiais e a alcançar realizações vazias, nos tornando cada vez mais dependentes de objetos e ilusões de felicidade, com ajuda do sistema econômico e financeiro, que procura nos deixar endividados e completamente dependentes, por uma vida inteira. Fazem um terrível trabalho de nos deixar frustrados, deprimidos, estressados, tristes e enfim, cada vez mais fracos. Fracos para resistir, para mudar.

As bebidas, o cigarro, as drogas, os vícios em geral, tudo foi desenvolvido para manter-nos dependentes e ocupados, para não enxergarmos o óbvio. Drogas farmacêuticas e alimentos modificados que tentam impedir nossa evolução genética, para nos manter sempre doentes e dependentes.

A competição, o individualismo, a exacerbação das diferenças. Direções que têm sido discutidas em nossas mentes dia após dia. Somos lançados uns contra os outros diariamente, ressaltando nossas diferenças de cor de pele, de creça, de local de nascimento, de cultura, de condição social, de cores de camisa (esportiva). Os diferentes são oponentes, são o inimigo.... e todos são diferentes! Só o melhor têm valor, há sempre um único vencedor e todos os demais são meros perdedores. Desunião, egoísmo, o interesse individual em detrimento do coletivo. Desigualdade.

Fungos, vírus, bactérias, aminoácidos, super vitaminas, enlatados, embutidos, transgênicos, bebidas, dependência a medicamentos e outros são veículos contaminantes que consumimos placidamente, a caminho do câncer e do Alzheimer.

Autor: Projeto Portal (adaptado)

Nenhum comentário: