Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NOSSO SEGREDO


NOSSO SEGREDO

por João

O título é uma brincadeira para fazer uma ponte entre Nosso Lar, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, e O Segredo, best-seller de Rhonda Byrne. Fazendo um resumo bem enxuto de O Segredo, a lei da atração é o segredo, e essa lei define que você atrai aquilo ao que você se sintoniza mentalmente e emocionalmente; sejam sentimentos bons ou ruins, agradáveis ou de repulsa, o universo sempre responde à sua sintonia, e você receberá mais daquilo em que estiver sintonizado, mesmo que não deseje aquilo. A mensagem final do filme (para quem não sabe, O Segredo é um caso raro em que o filme veio antes do livro), pode-se resumir naquela pequena frase escrita nas areias de uma praia, "sinta-se bem". Sentir-se mal não vai mudar uma má situação, você precisa buscar um jeito ou até uma estratégia para se sentir bem, e assim mudar a realidade à sua volta.

Em Nosso Lar, André Luiz, ao falecer, se encontra numa região obscura, no umbral, uma espécie de purgatório. Após seis anos nesse lugar é que ele consegue elevar-se intimamente um pouco e daí então enxergar uma equipe de socorro que já o visitara antes, mas que ele tinha sindo incapaz de vê-los devido às suas sintonias diferentes. Ele é então levado e tratado em Nosso Lar. Um bom tempo depois, quando já havia aprendido, desenvolvido um pouco mais suas faculdades mentais, já prestando socorro a necessitados e mostrando um desenvolvimento exemplar, ele acabou por receber a chance de visitar a família que ele havia deixado no mundo físico. Chegando lá descobriu que sua esposa tinha casado novamente. Surpreso, André saiu da casa e sua raiva era tanta que ele viu descortinar-se em sua volta as sombras do umbral onde ele estivera tempos atrás. Ele compreendeu o que estava acontecendo, ponderou a situação, controlou suas emoções e saiu novamente do umbral.

André Luiz entendeu que sua sintonia, sua situação interior é que define o seu ambiente, levando-o a um lugar de acordo com a sua afinidade natural. E o que O Segredo nos diz é que isso acontece também aqui. Na verdade, a espiritualidade está em tudo, esse é o nosso segredo. A realidade à nossa volta está sempre preparando respostas no mesmo tom dos nossos sentimentos. Vários espiritualistas, especialmente aqueles que estudam a projeção astral, muitas vezes chamam o nosso espírito de "corpo emocional". Ou seja, seus pensamentos e suas emoções descrevem grande parte de quem você é e de onde você é, e a vida, o universo, vai sempre tentar te fazer "se sentir em casa", mesmo que você não goste dessa casa.

Então a espiritualidade também está aqui; a morte muda muita coisa, mas não é uma fronteira que se cruza para um mundo incrível e distante do que temos aqui, a morte é um encontro consigo mesmo, com sua frequência, sua sintonia, com o local onde seu corpo emocional se situa, é a lei da atração sem a barreira do corpo físico, é a repercussão do seu íntimo. Cuidar da espiritualidade é tentar sempre melhorar internamente ainda aqui, no físico, prestar atenção nas suas reações emocionais, tentar manter-se alerta de que você emana energias e acaba recebendo energias semelhantes.

Se uma situação está ruim, ao invés de torcer impacientemente pelo fim , melhor é tentar mudar internamente para melhor.

Luz e Paz!

João

fonte: http://iluminar-se.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.