Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de novembro de 2019

O conhecimento espiritual nos torna humanos.





Ao ver essa notícia me lembrei das experiências que tivemos em muitas reuniões mediúnicas dos últimos meses. Como casos de torturas, até da idade média demoram a se resolver.  E há ainda pessoas realizando estes atos, se comprometendo sabe-se lá por quantos séculos, maltratando outros seres humanos. Não importa o que o outro fez, nosso papel deve ser sempre o de mentor: orientar, educar,  assistir. Cadeia sim, por que cadeia faz bem às almas endurecidas,  tortura nunca, jamais. Precisamos sobrepairar as mazelas da violência humana, jamais repetir erros que apenas nos comprometerão gravemente por décadas e séculos. Amor sempre. 
Por isso todos que sabem da lei de ação e reação precisam apoiar os poucos que, estando no jogo político, denunciam os absurdos contra os direitos humanos. O momento é de regeneração mas essa não se faz se nos omitirmos perante o mal. Perante o mal cabe nossa indignação justa, nossas preces, mas também posicionamento ao lado daqueles que até mesmo estão morrendo defendendo o que é certo. 
Não basta bater palma por Gandhi, Martin Luther King e Jesus Cristo que foram sacrificados por que lutavam por ideias melhores no mundo. É preciso abrir o entendimento de que aqui, agora, há pessoas morrendo por defenderem o melhor para todos. 

 Já passou da hora do povo reencarnacionista começar a entender que posição política a favor dos direitos humanos para o espírita é obrigatório. Sob pena dele demonstrar que não entendeu patavina do que está escrito no evangelho.

Nenhum comentário: