Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Escravidão colonial e suas repercussões espirituais .




O dia da consciência negra está ligado a um grave crime perpetrado neste país. 400 anos de escravidão, em que pessoas, seres humanos, por serem negras africanas  foram escravizadas.

Toda pessoa de bem sabe que sobre os erros devemos nos responsabilizar para que não se repitam. Por isso as datas que lembram eventos históricos.  Momentos graves e importantes d2 cada povo.

Falar sobre o amor, sobre o respeito ao próximo, sobre respeitar os homossexuais, os direitos da mulher, sobre diminuir a péssima distribuição de renda que pôe os mais ricos cada vez mais ricos, o que aumenta a violência,  a falta de saúde,  falar sobre a necessidade de amar sem restrições, falar sobre o desrespeito ao idoso com os absurdos da reforma da previdência que pessoas diabólicas estão fazendo, devemos falar sempre,   devemos fazer todos os dias. Nosso dever. Somos Éticos. Somos seres humanos com um mínimo de decência. É claro que precisamos pensar sempre sobre a consciência humana, melhor ainda, sobre os DIREITOS HUMANOS. 

Mas não podemos jamais esquecer o que foi feito durante séculos no Brasil. Se vendia gente,  se escravizava gente, se usava pessoas como escravos para ter lucro, esquecer isso, é demonstrar insensibilidade. Esquecer que os  negros neste país foram tratados como animais. 

Como falar sobre lei de ação e reação e fingir que isso não foi algo grave? Algo que merece ser sempre lembrado para que saibamos até onde os seres humanos podem ir na busca gananciosa e ilusória do lucro.

Até hoje, os negros tem sérios problemas sociais por que foram proibidos de estudar durante todo o processo escravista e depois. 

Mesmo depois da libertação dos escravos, a educação brasileira foi organizada de tal forma que o negro não conseguiria chegar à instrução universitária. Houve uma divisão que segregava  o negro pobre, dificultando sua ascensão social 

O modelo educacional era uma segregação cínica e dissimulada. Essa cota exclusivista para as classes médias durou décadas. Essa ninguém reclamava, afinal na mente racista, é normal que os mais ricos tenham todo o acesso universitário....

Os resultados festa política segregadora vemos em todas as estatísticas sociais deste país. Os negros estão abaixo em todos os índices: Pobreza, doença, vida, assassinatos, banditismo. Isso não foi por acaso. Foi uma construção. 
Nossa sociedade racista normalizou que preto, pobre e favelado é algo "da natureza" . "É normal."
O pensamento racista ignora o passado, não interessa portanto é contra medidas comoensatórias, afinal,  ele nao ganha nada com isso. O egocentrismo brancocêntrico brasileiro é patológico e trouxe como resultado a pobreza de milhões. Pobreza financeira, política e cultural. O egoísmo branco brasileiro  pensam que reparações não devem ser feitas, a não ser, é claro, que sejam em forma de lei que os beneficie, os mais ricos, os mais poderosos, os mesmo que tiveram ancestrais donos das fazendas de açúcar e café. Por puro acaso, são estes que estão agora no governo é no congresso, fazendo leis que tiram direitos não Só de negros, mas de toda a classe trabalhadora. 
Há uma  Ilusão daquele que desconhece certas leis, certos mecanismos cósmicos . Aqui ou mais tarde, as sociedades que escravizaram terão que reparar seus erros. Não existe erro sem reparação. 

O dia da consciência negra é algo mínimo, se pensarmos na gravidade e profundidade do que são 400 anos de puro aviltamento da dignidade humana.
Em que as consciências nublaram seu senso moral e normalizaram algo que deveria sofrer nossa total repugnância. 

Por estarmos nesta sociedade injusta, desigual, racista, indiferente, se tornou lugar comum ver um negro e ter medo. Associar o negro ao feio, ao mal, ao atraso. Teorias racistas. Demonizaram suas crenças. Crença de preto só podia ser macumba, ser algo do demo. 

Racismo. Hoje, milhões de negros brasileiros nem sabem que são negros. Esqueceram. Herança cultural racista. 

A desigualdade social é uma construção. Feita pelas escolhas que sempre privilegiaram os não negros. Os que escravizaram. 

Ou seja, os negros estão na pobreza e fora dos círculos de decisão deste país por que isso foi construído para  que fosse assim,  construído pelos mesmos que lhe escravizavam até 1888. 
Os mesmos que hoje afirmam que devemos repensar, abrir  mão dos direitos sociais e trabalhistas para sairmos da "crise." Discurso perverso e cínico, similar  ao que era dito nos idos de 1880,   "a escravidão era necessária, senão haveria crise." Os criminosos de ontem, impunes, têm sua mentalidade replicada no poder hoje. Destilando sua peçonha tenebrosa que por falta de reflexão se perpetua.

Toda a estrutura do Brasil é excludente e racista. Por isso todos os homens de bem devem, neste dia, parar para pensar sobre o que foi um dos maiores holocaustos ocorridos na humanidade. Por que duraram 400 anos.

Em nossas reuniões mediúnicas durante mais de 30 anos que participo vejo como isso ainda repercute no karma de milhares de pessoas. E como ainda tem milhares de pessoas presas nas zonas espirituais mais densas devido aos crimes da escravidão.

Então, um dia, um só dia no ano, Em que a sociedade lembre isso. Lembre que o negro é gente que negro é lindo, é o mínimo que está sociedade deve fazer.
Lembro de uma comunicação feita há 12 anos atrás, mais ou menos,  feita pelo Dr. Hermann atrsvés do Altivo, no final de uma reunião pública do Leon Denis em Bento Ribeiro. Era o dia 20 de novembro e o Dr. Hermann deu uma belíssima mensagem que nunca esqueci. Nela ele afirmava que o Brasil só seria um Grande país quando resgatasse a dívida que tem com o povo negro.  Essa dívida ainda está longe, muito longe de ser resgatada.  E infelizmente mensagens tentando diminuir este dia  só mostram como as pessoas ficam incomodadas, por ainda terem um racismo íntimo e inconfessável, por termos um dia em que se pense sobre o racismo e o sofrimento negro feito neste país.

Nenhum comentário: