Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

20 de Novembro



O racismo, a escravidão, o preconceito, são chagas antigas de nosso planeta. Precisamos ter datas em que se reflitam as ações nefastas perpetradas pelos homens. O conhecimento espírita ao nos esclarecer sobre O que somos, espíritos imortais, nos alerta para estarmos na vanguarda dos direitos sociais e humanos. 
A Doutrina Espírita foi pioneira nas ideias abolicionistas a partir de O Livro dos Espíritos. Espírita precisa saber que ama a todos. E, por isso mesmo, precisa apoiar todos os movimentos em que o ódio, o preconceito, a separatividade, esteja sendo combatido. 

Senão combatermos o preconceito,  o ódio, educando as massas estamos pecando por omissão. A mesma omissão que permitiu que durante séculos pessoas que se definiam como cristãs es
cravizassem sem dor na consciência. 

Aqueles que se sentem mal por que haja uma data de combate ao racismo não devem se definir como espírita. O combate ao racismo, ao preconceito, a toda forma de ódio foi a missão do Cristo. Mostrar que o amor É o caminho. 

Não se pode educar as massas, recém saídas das furnas umbralinas sem demonstrar que seus antigos hábitos estavam profundamente enganados. 

Há uma nuvem negra anestesiando as consciências de seus deveres morais básicos. Vigie-mos e oremos por que os tempos são chegados.


Nenhum comentário: