Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Quinto Varro é Pedro de Alcântara. BEzerra é Apio CUrvino



No livro de Clóvis Tavares 30 anos com Chico Xavier, ele queprivou da amizade de Chico afirmava que Quinto Varro era Pedro de Alcântara. Sabendo da autoridade moral de Clóvis Tavares e da amizade e privacidade que teve com Chico Xavier, fiquei triste ao ver desde os anos 90, Divasldo informando algo o contrário, disseminando no movimento espírita, a ideia de que Quinto Varro seria Bezerra de Menezes. PEla primeira vez havia uma contradição entre o que Chico teria dito e Divaldo, por que nunca duvidei de que Clóvis Tavares escreveria algo que não tivesse de fato ouvido do próprio Chico. Eu não sei quantas vezes o Divaldo afirmou isso, mas eu mesmo o ouvi afirmar tal coisa em palestra aqui no Rio.

Agora soube que outra pessoa que privou de GRANDE amizade com Chico Xavier e que sobretudo, do livro Ave Cristo conhece o "quem foi quem", por ter sido ele, um dos personagens principais do livro , Arnaldo Rocha que foi a encarnação de Taciano, personagem do livro, confirma Clóvis Tavares.

Ele, Arnaldo Rocha, mais do que ninguém sabe quem foi a alma que o resgatou das trevas da ignorância.

E, Arnaldo Rocha afirma que QUINTO VARRO FOI PEDRO DE ALCÂNTARA, CONHECIDO NOS MEIOS CATÓLICOS COMO SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA. BEZERRA DE MENEZES FOI ÁPIO CURVINO, QUE INSPIROU VARRO NA TERRA.

 Fiquei  feliz em saber que Divaldo P. Franco  afirma que não obteve tal informação por via mediúnica, mas pelo amigo Jô, que deve ter feito a  confusão com o fato de que QUinto Varro assumiu num dado momento o nome de Apio Corvino no livro, homenageando o grande apóstolo, e Ápio foi Dr. Bezerra de Menezes, confundiu-se os dados….

E fiquei feliz com sua humildade e desapego ao deixar claro que não obteve tal informação por via mediúnica, mas por terceiros. Retratando-se e também achando mais coerente que Dr. Bezerra fosse Apio Curvino.

Agradeço a Francisco Carlos da Silva  da União Espírita Mineira por ter feito essa pergunta ao nosso querido Divaldo. Essa informação deveria ser mais divulgada, por que está disseminada a ideia falsa no movimento espírita de que Dr. Bezerra seria Quinto Varro. Dr. Bezerra foi Apio Curvino, também personagem do livro, Quinto Varro reencarnou-se séculos depois como São Pedro de Alcântara, na Espanha.

Reproduzo abaixo a entrevista em que Divaldo deixa claro que mudou de opinião:


Queridos amigos Jesus sempre! Atendendo uma indação registrada neste blog , enviada pelo nosso Francisco Carlos da Silva, fomos brindados pelo  oportuno e bendito esclarecimento do nobre tribuno Divaldo Pereira Franco. A publicação deste depoimento histórico objetiva ressaltar o cuidado e a seriedade que procuramos ter com os nossos estudos neste espaço cristão, além de manter a credibilidade que respalda as ações no Bem.  Abaixo transcreveremos a pergunta do Francisco e a resposta de Divaldo Franco.

Sobre a duvida, se Quinto Varro reencarnou como Pedro de Alcântara, como afirma Arnaldo Rocha, ou como Bezerra Menezes, como afirma Divaldo Franco (ver comentario em  neste blog de 30-05-2012, sem resposta ), gostaria de saber se a algum registro que comprove a afirmativa do nosso irmão Arnaldo, pois estamos diante de dois irmão muito respeitados, e esta dúvida é extremamente desagradavel, e mesmo coloca em dúvida a mediunidade do nosso irmão amado Divaldo. que por duas vezes que eu saiba afirma que Quinto Varro é uma das encarnações do amigo Bezerra. Afirmativa esta que conta com o apoio de vários amigos de credibilidade no movimento espirita, tais como Jorge Damas, Newton Borchat.  Se possivel me mandar uma resposta lhe ficaria muito grato, pois tenho uma palestra sobre A casa dos beneficios, que esta vinculada a Bezerra de Menezes e suas reencarnações, e não gostaria de dar informações erroneas aos irmãos.

Grato, e que Jesus estaje sempre contigo.

Francisco Carlos da Silva

Resposta:
Em realidade, a informação que passei em torno do tema, não é de natureza mediúnica de minha parte, nem me foi apresentada pelo venerando Chico.

Historiando: havendo sido muito amigo de Joaquim Alves – o Jô – que teria sido o meninozinho Silvano, vítima dos cães que Taciano mandou o servo atiçar nos pequeninos que foram visitá-lo, no momento em que orava o Pai Nosso, ante o olhar terno do paizinho (de Taciano e espiritual da criancinha), informação essa que lhe teria sido transmitida pelo próprio Emmanuel através do Chico, numa ocasião, quando conversando comigo sobre outras personagens do livro AVE CRISTO, elucidou-me que Quinto Varro se reencarnaria mais tarde no Brasil como dr. Bezerra de Menezes. Penso que, três vezes apenas, em palestras públicas repeti a informação.

Evito, quanto possível, essas referências, pela dificuldade de poder comprovar a revelação, exceto, quando dispondo apenas da palavra nobre do informante…

Posteriormente, conversando com Arnaldo, ele explicou-me que havia um equívoco na informação do Jo e que dr. Bezerra teria sido Apio Corvino, segundo revelação do apóstolo Xavier, o que me pareceu mais coerente, face à sua abnegação e caridade desde aquela época…
A partir de então, não mais referi-me ao assunto, evitando, inclusive, notícias outras sobre reencarnações não documentadas.
Desse modo, podendo esclarecer a ocorrência, face à solicitação do nosso caro irmão Francisco Carlos da Silva, agradeço sinceramente. Sempre às ordens, o servidor em Jesus.
Divaldo

Nenhum comentário: