Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2012

Viviane Mosé - Filósofa - Linda e de lambuja recita dois poemas seus.




eu acho que a vida anda passando a mão em mim eu …

eu acho que a vida anda passando a mão em mim

eu acho que a vida anda passando a mão em mim

eu acho que a vida anda passando

eu acho que a vida anda

a vida anda em mim

a vida anda

eu acho que há vida em mim

há vida em mim

acho que a vida anda passando

a vida anda passando a mão em mim

e por falar em sexo

quem anda me comendo é o tempo

se bem que já faz tempo, mas eu escondia

porque ele me pegava a força

e por trás

até que um dia resolvi encará-lo de frente e disse: tempo, se você tem que me comer

que seja com meu consentimento, e me olhando nos olhos…

eu acho que eu ganhei o tempo

de lá pra cá ele tem sido bom comigo

dizem

que ando até remoçando.

(viviane mosé – vida/tempo)


poema da mãe Viviane Mosé:

Sonhei que dos meus peitos nasciam flores e frutos
De minhas pernas, brotavam amoras e figos
E todos se ajoelhavam
- É uma santa! – diziam.
Acordei com os peitos inchados

Derramando leite por todo o lado
Eu havia dado fruto
O milagre da vida havia em mim se revelado
Era como se a terra toda brotasse
Era como se meu corpo a terra fosse
Era como se a vida em meus olhos olhasse
Como se as mãos, ela me desse
Era como se calada, eu desde sempre estivesse
Somente agora de mim a palavra nascesse
A palavra VIDA como única palavra se fazendo corpo em meu corpo estava
Meu corpo de lençóis exposto ao vento
Agora mar mais que rio, é o espaço mais que o tempo
Eu disse sim quando pari
Eu disse eu topo, eu aceito e afirmo
Mesmo com medo
Todas as coisas
- foi o que eu disse quando eu fiz um filho.
E foi aí que ele me fez.

Nenhum comentário: