Total de visualizações de página

sábado, 2 de abril de 2011

WALDO VIEIRA CONFIRMA: ANDRÉ LUIZ FOI CARLOS CHAGAS!


WALDO VIEIRA CONFIRMA: ANDRÉ LUIZ FOI CARLOS CHAGAS!
EM DEPOIMENTO DADO NO DIA 21 DE JULHO DE 2010, O DR. WALDO VIEIRA CONFIRMA TER SIDO ANDRÉ LUIZ O PSEUDÔNIMO DO DR. CARLOS CHAGAS – E NÃO, COMO MUITOS ACREDITAM, OSVALDO CRUZ OU FAUSTINO ESPOSEL.


Internauta pergunta:
“Circula, na Internet, a informação que o senhor confirmou ao Sr. Osmar Ramos Filho que a “consciex” André Luiz foi o médico carioca Faustino Esposel…

Waldo Vieira: – Não! Isso é invenção! Besteira! Não tem nada que ver com isso!

Internauta pergunta: – Como eu assisti a uma conferência sua na antiga sede do IPC, na Rua Santo Amaro – então! – em que o senhor afirmou ser André Luiz o Carlos Chagas, gostaria que o senhor esclarecesse.
Afinal, para o senhor, quem foi André Luiz?”

Waldo Vieira:

- Olha aqui. Vamos clarear isso de uma vez por todas. Existem dezenas de besteirada aí na Internet, falando a meu respeito, coisa que eu nem sei o que é (…). Eu já expliquei isso há muito tempo.
A primeira coisa – vamos falar o que era o caso de Carlos Chagas.
O filho do Carlos Chagas, que era o Carlos Chagas Filho, ele era o cientista-mór, durante vários anos, do Departamento de Ciência do Vaticano. Como é que a gente ia falar que ele era o Carlos Chagas, na ocasião? (…) Agora, o que é que se passa? Eu conheci as coisas todas, André Luiz, fora do corpo, antes de conhecer o Chico Xavier no corpo. Vê se me entendem… Outra coisa: ele era de Minas Gerais, ele trabalhou lá. Outra coisa: quando eu cresci e fui fazer o curso de Medicina, o meu professor de Doenças Tropicais foi assim com ele, trabalhou com ele no mesmo laboratório, um velhinho, era meu professor, a gente sabia de tudo, conheceu o Carlos Chagas de perto! Agora, veja. Eu sabia, por exemplo, que o André Luiz era o Carlos Chagas e vi a mesma situação, mas ele não queria que eu falasse nada. Quando o Chico veio me mostrar, eu já tinha recebido um monte de mensagens dele. Era a mesma situação. (…) Agora, isso aqui eles inventaram (…). Isso tudo é besteirada! É folclore! É a lenda! A saga, as tolices que criaram em torno disso tudo (…). O André Luiz, que é o Carlos Chagas… Por que é que eu tinha contato com ele? Porque ele era médico, e é o que eu ia fazer. E a minha situação toda era essa. Quando eu conheci o Chico, já estava no curso de Medicina, mas já sabia das coisas todas, já tinha recebido mensagem dele, desde os 13 anos (…). O negócio é mais sério, é mais embaixo. Outra coisa: o próprio Chico falou que não podia falar o nome dele, porque se não… Já tinha dado um escândalo enorme a respeito de Humberto de Campos, que era o Irmão X – depois mudou –, deu até processo no Tribunal por causa disso – a gente não pode estar expondo uma pessoa que a família vem em cima. Agora, hoje eu falo isso tudo, porque muita gente já morreu, você está entendendo?! Ou muita gente já “dessomou”, o negócio aí já caminhou e eu também já não estou mais no Movimento Espírita, não tenho nada mais a ver com o assunto…
(Depoimento do Dr. Waldo Vieira, no Youtube, em 21 de julho de 2010)

2 comentários:

alvaro dos Santos Martins disse...

Senhor boa noite,como pode ter essa confirmação de que André Luiz foi Carlos Chagas se Carlos Chagas desencarnou em 1934,André Luiz apareceu para o Chico Chavier em 1939 e comentou com o Chico de que tinha passado 8 anos no umbral.1939 menos 8 anos estamos falando de 1930 ou 1931,portanto ser mais provável ser o espírito de Faustino Esposél que desencanou em 1931.Alias o tipo de vida de Faustino é o que mais se asemelha ao relatado por André Luiz no seu livro Nosso Lar,pois tinha um tipo de vida muito distante da famiia.Gostaria de mais esclarecimentos a respeito

Nuno Emanuel disse...

Informações no livro foram truncadas precisamente para não se reconhecer Carlos Chagas e sua família. Não era suficiente apenas a troca de nome por um pseudonimo, devido aos graves problemas com a familia de Humberto de Campos, poucos anos antes...