Total de visualizações de página

sábado, 2 de abril de 2011

O reencarne de Emmanuel


No livro , cujo título é 'Deus Conosco', publicado pela Vinha de Luz Editora, e da autoria do espírito de Emmanuel pela, até então, inédita psicografia de Chico Xavier, na pág. 43, ao falar-se sobre as vidas sucessivas de Emmanuel, encontramo-nos com os relatos do próprio Chico Xavier sobre a reencarnação do seu benfeitor espiritual, no início do século XXI.

Com a partida do médium passámos a sentir-nos órfãos, desamparados… contudo, esta informação, que a seguir se reproduz, conforta-nos e dá-nos a certeza de que Emmanuel já se encontra entre nós.

A luz da esperança volta a brilhar nas nossas vidas.



'Deus Conosco'

Segundo testemunham várias pessoas que conviveram intimamente com o médium Chico Xavier, este terá afirmado que o espírito do benfeitor Emmanuel já está na face da Terra, entre nós, pela via da reencarnação.

Um dos depoimentos, é o da D. Suzana Maia Mousinho (filha do Dr. Carlos Chagas.Ele após sua desencarnação.. escreveu com o pseudônimo de André Luis,a coleção "Nosso Lar").. presidente e fundadora do 'Lar Espírita André Luíz' (LEAL), de Petrópolis/RJ, amiga do médium desde 8 de Novembro de 1957.

Francisco Cândido Xavier, confidencialmente, contou-lhe pormenores da reencarnação de Emmanuel, dizendo-lhe que este voltaria à Terra no interior do estado de São Paulo, no seio da família que foi constituída pelo casal D. Laura e Sr. Ricardo, personagens do livro 'Nosso Lar', de André Luíz.

Mais tarde, o estimado médium Chico Xavier novamente voltou a falar do assunto com D. Suzana, afirmando ter presenciado o regresso à vida física do seu benfeitor no ano 2000, tendo visto assim confirmadas as previsões espirituais a tal respeito.

Este fato está de acordo com os depoimentos feitos em público pelo médium mineiro em três ocasiões diferentes e que se encontram inseridos nos seguintes livros:

a) No 'Entrevistas' (IDE, 1971). Ao responder à pergunta 61, sobre a futura reencarnação de Emmanuel, Chico Xavier declarou: 'Ele (Emmanuel) afirma que, indiscutivelmente, vai voltar a reencarnar, mas não diz exatamente o momento preciso em que isso se verificará. No entanto, pelas suas palavras, admitimos que deverá regressar ao nosso meio de espíritos encarnados, no fim do presente século (XX), provavelmente na última década';

b) No 'A Terra e o Semeador' (IDE, 1975). Na resposta à pergunta nº. 33, Chico Xavier disse: 'Isso tem sido objeto de conversas entre ele (Emmanuel) e nós. Ele costuma dizer que nos espera no Além para, a seguir, regressar à vida física'; e

c) A terceira confirmação de Chico, está exarada no livro organizado pela Dra. Marlene Nobre, sob o título 'Lições de Sabedoria' (FE, 1997), onde, na pág. 171 da 2ª. edição, Gugu Liberato pergunta a Chico Xavier: 'É verdade que o espírito Emmanuel, que lhe ditou a base do Espiritismo prático no Brasil, se prepara para reencarnar?' Ao que Chico respondeu: 'Ele diz que virá novamente daqui a pouco tempo, para trabalhar como professor.'

Uma vez, estando à conversa comigo em Uberaba e falando sobre a volta de Emmanuel, Chico também me comentou: 'Geraldinho, o nosso compromisso – meu e de Emmanuel – com o Espiritismo na face da Terra tem a duração de três séculos e só acabará no fim do século XXI'.

Outro depoimento público acerca da reencarnação do seu benfeitor Emmanuel, encontra-se no duplo DVD 'Chico Xavier Inédito – de Pedro Leopoldo a Uberaba', organizado por Oceano Vieira de Melo e lançado em 2007 pela Versátil. No segundo DVD estão reunidos vários testemunhos de 2007, entre eles, o do confrade Dr. Elias Barbosa, de Uberaba, onde este declara textualmente: 'Eu me lembro dele (Chico) falar uma vez, e para todo o mundo, não foi só para mim não, que quando ele desencarnasse o Emmanuel iria reencarnar. Isto é o que ele falou: 'O nosso Emmanuel, gente, vai voltar! Está só à espera de eu partir...'

Como sabemos que Chico Xavier, no fim da sua vida física, tinha recebido uma extensão de tempo, concretizada numa nova moratória, permanecendo por isso mais tempo entre nós, segue-se outro depoimento, bastante esclarecedor, e que, por causa disso mesmo, se reveste da maior importância:

A D. Suzana Maia Mousinho e a sua nora, a D. Maria Idê Cassaño Mousinho, referiram que Chico Xavier lhes revelara em Outubro de 1996, que a filha da D. Maria Idê estava grávida e que as duas em breve seriam respectivamente bisavó e avó.

Chico acrescentou ainda que o espírito de Emmanuel se tinha empenhado pessoalmente, em conjunto com o benfeitor espiritual do LEAL, Wilton Ramos Oliva, na selecção das características genéticas da futura criança (Carlos Augusto), para lhe garantirem sucesso na reencarnação.

Este ato do espírito de Emmanuel – segundo Chico Xavier lhes explicou – tinha sido o último dele na crosta terrestre, pois a partir daí (fins de 1996), Emmanuel subira aos planos mais altos da vida espiritual para, durante aproximadamente dois anos, se preparar para a sua própria reencarnação, a fim de regressar à vida física no início do século XXI.

Por último, aqui deixamos o testemunho de Sónia Barsante, residente em Uberaba (MG) e frequentadora do 'Grupo Espírita da Prece' de Chico Xavier, que referiu que num determinado dia do ano 2000, estando ela e outros companheiros reunidos com Chico, este se tinha ausentado em transe mediúnico durante alguns instantes.

Ao regressar, contou-lhes alegremente que tinha ido em desdobramento espiritual, até uma cidade do estado de São Paulo visitar um bebé, que era o espírito de Emmanuel, já reencarnado. E rematou, dizendo a todos os que estavam presentes: 'vocês ainda vão reconhecê-lo!'

Nenhum comentário: