Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Anjos da guarda não são anjos, mas protetores espirituais. Vamos entender melhor.






Quando pensamos em anjos da guarda temos uma percepção equivocada dos mecanismos de proteção espiritual.
A palavra originária da tradição religiosa confunde-nos.
Não existe a possibilidade de um espírito abrir mão da sua vida para ficar 24 horas protegendo alguém.
Existem sim, protetores espirituais, eles cuidam das pessoas sim, mas não são babás de tempo integral. Pare pra pensar leitor amigo, você anularia sua vida para viver como sombra de outrem 24 horas por dia? Pois é, em casos de obsessões graves e vampirizadores, sim, até pode ocorrer isso, uma situação parasitária, isso por que o mundo da alma enferma gira em torno de seus monoideísmos mentais de intuito persecutórios.
Quanto mais evoluído é o espírito mais ele age no atacado. Quanto mais presa for a alma a visão egóica e terra a terra, mas agirá no varejo. Preso a bairrismos, etnocentrismos e paixões familiares.


Os protetores espirituais que nos conhecem e amam, mais evoluidos que nós, responsáveis desde os pedidos intercessórios para que pudéssemos renascer, até  a organizacão de todo o processo de nossa nova encarnação, estão presentes sim, nos momentos em que sentem ser  verdadeiramente necessários. E agem, a rigor, em  equipes.

Os mentores espirituais se vinculam aos encarnados através de várias circunstâncias, cito algumas.
Ligação afetiva.
Ligação familiar.
Estar o encarnado trabalhando profissionalmente em A ou B profissão. Exemplo enfermeiro. Onde o amparo é específico a função desempenhada. Enquanto a pessoa está ligada aquele trabalho, ela tem aquele amparo específico. Cito um caso. A pessoa trabalhava no médico sem fronteiras e sempre era visto  com ele um médico desencarnado muito luminoso. Passados alguns anos, 12 anos, ele foi realizar uma conferência e o mesmo vidente não viu mais o médico desencarnado luminoso. Ao questionar os mentores,  eles disseram que ele havia se aposentado. O amparo específico de função estava lá na África,  auxiliando o médico que o substituiu. Isso não significa que ele não possa ter adquirido em suas novas funções, outros tipos de protetores ligados às suas novas tarefas, a importância do amparo está na relevância das funções desempenhadas em vida. Veja a lógica disso. 


Estar o encarnado ligado a algum projeto de ciência e tecnologia que terá implicações diretas na coletividade local ou global.
O encarnado morar em algum local. O amparo é do local. Quem lá está o recebe, enquanto vive lá.
O encarnado se encontrar em algum local de locomoção, como estrada, navio ou aeroporto.
O amparo do local que ele frequenta, como uma casa espírita.
O amparo do trabalho espiritual específico que ele atua: como dar passes ou johrei, etc.
O amparo proporcionado pelos amigos espirituais da colônia espiritual de onde ele veio, antes de nascer. Esse amparo é muito atuante nos primeiros anos de vida da pessoa.
Equipes responsáveis pelo processo do nascimento.
Equipes responsáveis pelo processo do desencarne.
E muitas outras situações.

Os mentores e amigos espirituais, independente de onde estejam, devido aos vínculos que possuem de alguma forma com a pesssoa, têm uma sensação de que algo não está bem,  fruto da telepatia, quanto mais elevado for o espírito com mais antecedência ele percebe a situação. Quanto mais elevado for o espírito, no entanto, menos ele é percebido pelo encarnado vulgar. Daí que muitas vezes os mecanismos de auxílio são solicitados pela espiritualidade maior às equipes de auxiliares invisíveis desencarnados com funções específicas dos locais, da família, da profissão, etc.
Até  mesmo encarnados, através da emancipação da alma, podem realizar essas tarefas assistenciais.
Daí que a assistência é um fato, mas ela não é 24 horas como uma sombra, de um espírito específico desencarnado  para outro, reencarnado.

Existem vários tipos de amparo. Vejamos, o da profissão. Um médico tem sempre ao seu lado médicos desencarnados para ajudar. Sobretudo em casos específicos em que há interesse da espiritualidade no caso.
Daí precisamos parar para pensar do que se trata esses casos específicos.
O tempo todo vivemos, respiramos e sofremos as causas de nossas ações. Nossa saúde, na maior parte do tempo, é determinada pelo que comemos, pensamos, sentimos, pelos hábitos, vícios, tradições, etc...
Mas, se muitas ações comprometem a saúde, muitas ações permitem que haja um mini-socorro a pessoa descuidada.
Daí que a medida do amparo recebido está conectada diretamente aos méritos que cada pessoa tem para receber moratórias assistenciais, auxílio, amparo, socorro, do Mundo espiritual.

A dor expiatória dos acidentes de percurso acontecem quando na matemática kármica evolutiva sabe-se que para essa pessoa, nessa dada circunstância, provocada sempre por ela mesma, a dor ainda é o melhor remédio.
O socorro obedece a mesma lógica.

A busca espiritual sempre será um fator que acrescenta mais socorro e amparo ao buscador, ainda que este não o perceba. Quanto mais o indivíduo investe em seu crescimento seja intelectual, ético ou espiritual, mas amparo recebe, mas socorro lhe é dado, mas moratória assistenciais lhe atingem, é o “buscai e acharás".

 A prece, a frequência em ambiente espiritual, místico ou religioso, sempre ajuda. O conhecimento espírita então, abre portas no íntimo da consciência, ampliando de uma forma inédita todo o processo de percepção da realidade, Esse processo é altamente desejado por qualquer mentor espiritual de gabarito, assim que quando em um dado momento evolutivo, a alma se predispõe às informações espíritas, o amparo se mobiliza para que o número de dores e infortúnios possam diminuir, visto que a alma já está querendo trilhar caminho da sabedoria divina e cósmica apresentada pelo conhecimento espírita. 

Mas o amparo é universal. Independe de crença, a rigor, quanto mais a pessoa for benigna, útil, solidária, fraterna, independente de ter religião,  ser ateu ou não, melhores companhias espirituais ela terá,  melhor sintonia, consequentemente estará mais predispostas a receber e OUVIR as recomendações nobres e éticas do mundo maior, evitando assim, previamente, as dores. Caso as circunstâncias estejam correlacionadas ao passado de outras vidas, essa atitude benévola, útil, assistencial do encarnado, predispõe a uma maior mobilização da parte dos amigos espirituais em livrarem, suavizarem ou salvarem a pessoa de acidentes de percurso que, para a maioria das pessoas, seria tido como infortúnio casual mas que na verdade são fruto da atração mento -magnética que a alma traz consigo devido às suas ações no PASSADO, poderíamos simplificar e chamar essa atração mento-magnética de karma. Apesar de karma não se limitar a somente isso. Ter muitas outras implicações.

Daí que sim, existe amparo espiritual, amigos espirituais que nos ajudam, nos guardam, mas  este processo não anula a personalidade dos mentores.

A tradição religiosa antiga, seja ocidental, seja oriental, entendia serem os anjos seres à parte. Criados para funções específicas, ou no caso esotérico-oriental, em processos evolutivos paralelos aos humanos. Por isso, entendiam que esses seres eram criados entre outras coisas a serem anjos da guarda 24 horas dos humanos. Escravos da assistência. Por ser tão antiga essa tradição isso permanece como atavismo e faz com que, mesmo tendo uma visão diferenciada dessas tradições, fiquemos presos às suas percepções sobre anjo da guarda.

Todo lugar tem amparo. Supermercados, ruas, bairros,  governos, usinas, quartéis, locais turísticos, escolas, festas, festividades, estradas, matas, florestas, oceanos, etc...

Independente de haver presença humana encarnada ou não. O mundo espiritual lá está,  assistindo, cuidando, amparando.

Quanto mais a pessoa valoriza a vida humana encarnada sendo útil socialmente, promovendo a melhoria, a assistência, a percepção ética, estética, da sociedade, maior será ao seu redor o amparo.
Independe de crença. Quanto mais caridoso, útil, assistencial, educativo, disciplinado,  a pessoa é, maior será o investimento do mundo maior àquela pessoa,  sem que com isso haja, da parte do mundo maior, interferência nas minúcias do que a pessoa pensa, acha e acredita. A espiritualidade não está necessariamente respaldado as crenças do encarnado, ela inspira, ampara,  a alma nobre a partir dos conteúdos psico-mentais que a pessoa fornece e está afinizada.
A interferência pode ocorrer mas é sutil , não é de fundo.
Então a espiritualidade superior cuida dos processos da sucessão de um templo religioso, inspirando o melhor para todos naquele contexto. Independente da crença. Então a espiritualidade superior ali atuante não é religiosa ou política, ela é assistencial. O melhor para aquele grupo.

A ideia de tentar mudar as cabeças das pessoas com insistência é algo humano, terreno, quanto mais evoluído é o espírito mas ele entende os grandes contextos.

Apesar disso há uma grande direção ao qual todos os seres tendem a ir, o amor profundo, a fraternidade universal, o bem estar total a todos. Mas os mecanismos que inspiram aos seres humanos a isso serão trabalhados dentro do contexto social e cultural de cada grupo, de cada pessoa.

Amparo espiritual portanto há para todos, mas não é igual para todos. Sempre que a pessoa demonstrar na presente encarnação que está predisposta a melhorar como indivíduo, haverá em igual proporção uma tendência a maior assistência, sobretudo para que esta pessoa não sucumba a um desencarne prematuro.
Existem desencarnes prematuros.
Existem acidentes por distração, medo, assédio, imprudência, imperícia, infantilidade, carência. Que podem levar a pequenos como a grandes dissabores.
A evitação ou correção desses dissabores poderão ser otimizados  pela espiritualidade, na medida que os mentores de grande evolução percebam numa matemática kármicas cósmica ser interessante este investimento assistencial específico.
Enfim, nada é simples no campo da assistência, daí que  a ideia de anjos da guarda precisa ser estendida diante dos conhecimentos que hoje, possuímos da realidade espiritual da vida.