Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Cosmovisão espírita: instrumento de progresso.

O conhecimento espírita é uma cosmovisão. Ao tomar conhecimento íntimo da realidade multidimensional da vida, graças a reflexão sobre o conhecimento espírita,  a visão de mundo se amplia, tudo fica claro. São abertas as portas da percepção. A lógica do Cristo fica clara.  Há uma lei cósmica. Andar na sintonia dela nos liberta, impulsiona, enleva. Os ensinos do Cristo são a trilha que nos leva a emancipação espiritual.  
Cristo vive. Seus ensinos libertam. A Doutrina Espírita resgata o Cristo do grande abismo monetário e dogmático que os homens o jogaram. Através do conhecimento espírita o Universo mostra sua amplidão. 

Somos imortais. Tudo que nos ocorre é fruto do que semeamos, nesta e em outras vidas. Deus é a suprema  inteligência,   a suprema bondade, a suprema justiça, portanto, nada que nos acontece é sem sentido.
Tudo é lição. Expiações de erros passados ou provas desafiantes para que cresçamos e amadureçamos.
Nossas atitudes tem um peso maior do que se quer imaginemos. Tudo que sujarmos, teremos que limpar.
A reencarnação não é cíclica,  é evolutiva. Então não existe possibilidade da meditação ou abstrações filosóficas de não desejo, anularem suas reencarnações. Por que estamos ainda em um nível de percepção da realidade muito limitado.
Há mundos e formas de sentir e perceber a realidade muito mais avançados que o nosso, para lá caminhamos.
Na maioria dos casos, fizemos coisas lastimáveis em outras vidas. Tudo que vemos que nos choca hoje, fizemos ontem,  daí a necessidade da compaixão e do perdão em nossas vidas, por que o malfeitor de hoje será, num amanhã distante, nosso aprendiz.
Educar, educar e educar.
Essa cosmovisão amplia o sentido do porquê estamos aqui. Nos dá um otimismo profundo. Nos proporciona condições de nos engajar em coisas construtivas, em ideais que auxiliem a coletividade. Enfim...esses respingos aqui citados, nos mostra como a cosmovisão espírita é capaz de construir um ser humano saudável. 
Todas as dores ficam pequenas. Há um sentido nas coisas. Aqueles que estudarem com seriedade os postulados espíritas, se de fato, se dedicarem com sentimento à busca da verdade. Confrontando todas as nossas imaturidades,  usando a visao ampliada da realidade que a Cosmovisão espírita permite vislumbrar. Encontra as "Portas do Reino", encontra a visão cósmica da vida. Novo Ser humano é. 


Nenhum comentário: