Total de visualizações de página

domingo, 24 de dezembro de 2017

Sobre a gratidão

Gratidão...
Amor está no ar...
O ser humano atinge "the true divine experience" a experiência divina autêntica quando, expressando amor, toca o outro, preenchendo com este sentimento quem está ao seu redor; e o atingido, com a gratidão, demonstra perceber esse alento fraterno, demonstra estar amadurecendo emocionalmente, com a gratidão profunda. Não que aquele que age, faça isso esperando reconhecimento, quase sempre não.
Por que não é fácil se deixar ser auxiliado, e se isso é inevitável ou se cai num hábito diário devido às circunstâncias, perceber ou reconhecer. Nosso egocentrismo nos cega. A gente até sabe, reconhece, mas não SENTE a gratidão. Por isso a gratidão só é boa para quem a demonstra, a sente, não como dever moral, mas reconhecimento da alma. Demonstrando nobreza daquele que foi auxiliado, por que a alma vence o orgulho, o egocentrismo, e a indiferença para abrir seu coração e com humildade reconhecer as "mãos de luz" que lhe amparam ou ampararam.
Ser grato em tempos de tanta disputa e ostentação, de tanta carência, é uma necessidade nossa. Não é se submeter, nem se deixar manipular, é apenas reconhecer, sem que com isso haja amarras ou obrigações.
A pessoa entende o papel do outro, percebe o ato nobre do outro e o aceita com simplicidade e nobreza. Todos crescem com isso.

Nenhum comentário: