Total de visualizações de página

domingo, 24 de dezembro de 2017

"Onde é que o socialismo deu certo?"

A todos os que repetem a frase do MBL, Rachel Sheheherazade, Aluísio, Conexão Manhattan, Pondé e Olavo de Carvalho. "Onde é que o socialismo deu certo?" Fica a lição.
O socialismo surge como luta daqueles que trabalham e ganham salários contra aqueles que são donos da produção. Onde ele deu certo?
Onde tem aposentadoria, 13°, férias, seguro desemprego, saúde pública, auxílio gestante. Limite de idade para trabalhar, onde não há trabalho escravo, onde as mulheres ganham de forma igual a dos homens. Ou seja, o socialismo deu certo como forma de luta democrática para que os seres humanos pudessem viver com decência.
França, Inglaterra, Suécia, Suíça, Alemanha , são países em que, graças as lutas operarias, se conseguiu diminuir a distância entre os mais ricos e os mais pobres.
Nestes lugares não existem, por exemplo, favelas. E isso não é por que o rico inglês é mais humano que o rico brasileiro, simplesmente lá o povo teve discernimento para entender a que classe pertencia e a necessidade de, uma vez tendo percebido aluta de classes, luta essa nem sempre às claras, lutaram e lutam para que as ideias sociais, ideias  de bem estar social sejam implementadas e mantidas. Simples assim.

Nenhum comentário: