Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mentiras e ilusões



Enquanto não puder remover o véu da ilusão criado por essa grande mentira sobre quem você é,não será possível deixar de se sentir carente. Você continuará acreditando que existe falta,e que precisa ser preenchido. Assim,você continua querendo todo amor do mundo para você. Você quer toda a atenção para si,ou seja, você quer se amado exclusivamente. Você quer ser reconhecido na sua mentira. Se o outro desvia o olhar, você se sente abandonado e sem reconhecimento,e com isso encontra motivo para uma briga. E se o outro não faz do seu jeito,isso significa que ele não é do jeito,isso significa que ele não é do jeito que você imagina que ele é. São mentiras sobre mentiras;ilusões sobre ilusões.
A gotinha,no mais profundo,sente-se vazia,impotente,inadequada...
Com isso,ela precisa criar uma sobre-camada de mentira para sustentar a idéia de que é importante. Mas,essa canada de mentira só pode ser sustentada pelo outro. Em outras palavras,você depende do outro para continuar acreditando nessa mentira. Você acredita ser feio (o que é uma mentira ), mas faz com que o outro acredite que você é bonito. O outro acredita e reafirma a sua mentira. Assim, você cria uma camada de mentira para acreditar ser bonito, mas essa camada depende do reconhecimento do outro. Assim,você se torna um escravo: se o outro diz que você é bonito, você é bonito. Mas, se o outro diz que você é feio, você desaba,porque terá que lidar com a camada mais profunda de mentira, na qual você acredita ser feio.
Está é uma questão muito profunda. Você precisa olhar para cada uma dessas camadas de mentira,até que possa enxergar a verdade: você é a própria beleza. Enquanto não puder sentir saúde,prosperidade,abundância e alegria na sua vida; enquanto por uma camada de mentira. Pode ser uma camada muito sutil,mas ela ainda existe.
Livro Sri Prem Baba
Transformando o sofrimento em Alegria

Nenhum comentário: