Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Já se deu conta de sua conduta de obsessor?

 




O queixoso julgador está sempre a espera para diminuir, criticar destrutivamente, se promover as custas do outro. Ele, ao falar mal do outro se coloca como melhor, mais evoluído, mais isso, mais aquilo. Quem julga agredindo, fazendo coro contra o outro, não é amigo, não está fazendo bem, é apenas uma pessoa que usa os outros para se sentir melhor. Um vampirizador. Irradia antipatia para se alimentar do prazer de diminuir, é uma vampirização emocional. Se alimenta do antagonismo, da energia antagônica, dá risinhos, fala de canto, está sempre com o tacape nas costas esperando o outro cair. Pobre alma doente.
Antipatizando constantemente denuncia seu profundo estado patológico. Não caia na armadilha da pessoa que julga, detonando o tempo todo, quanto mais rápido ela busca ser d0ona da razão, menos ela olha para si mesma, e quem não olha para si mesmo, é incapaz de uma apreciação útil.
É cega da realidade de si e do mundo, daí sua necessidade de estar sempre com o tacão do julgamento ácido e nunca da compaixão, incapaz de uma apreciação por que a antipatia se tornou um hábito que a alimenta.
Um obsessor encarnado.

Nenhum comentário: