Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Relacionamentos duradouros e profundos ocorrem com o Autoconhecimento



Romance… 
O que seria maior e melhor coisa que poderia acontecer na sua vida do que encontrar sua Alma Gêmea? 
Um parceiro para toda vida! E viver feliz para sempre…
Mas.. Para sempre?…
Depois de passar o período de paixão, os julgamentos e cobranças começam a surgir na relação.
- Não tampou a pasta de dentes?  – Se você me ama então me dê mais atenção!
As ilusões de amor perfeito se quebram ao longo do tempo e quanto mais próximos ficamos de nossos parceiros, seus defeitos se acentuam e percebemos tudo que não nos agrada. Ou seja, identificamos  no outro nosso próprio reflexo.
Observe com atenção e perceberá!
Justamente aquilo que não gostamos no outro é apenas um reflexo do que não amamos em nós (em maior ou menor grau).
E como Amar o outro se você não Ama a Si Mesmo?

Você não pode amar alguém incondicionalmente antes que se Ame Incondicionalmente também.

Até que isso aconteça, você não aceitará no outro aquilo que não aceita dentro de você, pois julgamos o próximo da mesma maneira que julgamos a nós mesmos.
Amar-Nos acima de tudo, não é uma forma egoísta de amor…Esta é uma falsa crença!
Então os relacionamentos românticos são todos em vão?

 Não!

 Apenas significa que precisamos dar mais atenção ao relacionamento mais importante que temos em nossas vidas: o relacionamento interno!

É incrível como nunca nos colocamos em primeiro lugar!

E enquanto não aprendermos a nos Amar por completo, nossos relacionamentos serão cheios de necessidades, apegos e exigências.

Quando sentimos que precisamos de alguém ou algo para ser feliz, procuramos o amor do lado de fora (no outro ou em coisas materiais).  

Essa pessoa, nós nomeamos de “nossa”. E o que possuímos, deve se comportar de maneira que satisfaça todas as nossas exatas expectativas, vontades e principalmente a necessidade de nos sentir amados. Se a pessoa não corresponde a tudo isso, nos frustramos!
Mas onde está o Amor nisso tudo?
A manipulação e o controle não vêm do amor e sim do medo!
Temos a ilusão de que sem o controle sobre o outro, nós o perderemos! Mas a verdade é exatamente o contrário!

A ironia é: nossos parceiros estão  fazendo exatamente a mesma coisa conosco. Aliás, todos estão jogando o mesmo jogo!

E mesmo sem consciência disso, modificamos a própria personalidade e abrimos mão de muita coisa a fim de satisfazer o outro e ter aprovação. Abandonamos o interior para não sentir medo e rejeição exterior. Cria-se então limitações, descontentamento e a repreensão de ambas as partes. Uma loucura, não?

Quando você Se Ama verdadeiramente, tudo se torna mais honesto e transparente, pois não há mais o medo da perda, da rejeição e a necessidade de controlar.

A dependência e o conceito de ser feliz através de alguém acaba naturalmente.Todos os comportamentos que criam a separação e o julgamento, a necessidade de manipulação e controle desaparecem!

Depois de encontrar o Amor Incondicional internamente, não há nada que possa abalar essa estrutura! É possível enxergar além… não há nada a ser perdido, e não há nada a temer!

O medo não existe! É uma Ilusão! Só o Amor é Real!

Ao permitir a si mesmo Ser Real, exatamente como É, em sua perfeição, você dá a seu parceiro a liberdade para fazer o mesmo. Podemos abraçar nossos parceiros  assim como abraçamos o Amor Incondicional por nós.

Nosso coração está cheio e completo.

Conseqüentemente, vêm a grande Liberdade, e a habilidade de apreciar a companhia do outro como nunca antes. Pois  já  encontrou tudo isso dentro de si.

Natalie Wiese

Nenhum comentário: