Total de visualizações de página

domingo, 15 de janeiro de 2012

O sonho de Mathias




O sonho de Mathias

Mathias bar HaNasi, seguidor de Jesus, não conhecido historicamente. Após cuidar dos camelos foi escutar a prédica do mestre no campo. Extasiado sai a pensar sobre a verdadeira riqueza a qual o mestre se referia mais uma vez.
Dormiu. E, se encontrou com o Mestre. Mais uma vez este falava sobre a riqueza.
- Veja Mathias. Disse o mestre mostrando para ele um grande diamante. – Trouxe este diamante do centro do planeta para você. A traça não corrói, nem pertence a nenhum dono.
Tome é seu. Mestre, respondeu Mathias, cheio de modéstia e anseio. Não mereço. Pegando a pedra e correndo.
AI Senhor que beleza!! Que maravilha. Nunca mais cuidar dos camelos de Bezalel. Vou poder casar com Ana, minha amada Ana.
Correndo, Mathias esbarra com uma idosa pedinte. –Senhor, senhor, acuda-me, acuda-me, eu morro..., não como a vários dias. Mathias diante da súplica lembrou-se da recomendação do mestre de se colocar no lugar da pessoa. E, pensando nisso deu um pedaço pequenino do diamante que trazia, que misteriosamente quebrou-se com facilidade...
-Tome, minha velha nunca mais terás fome.
Correu Mathias em direção a sua casa. Quando deparou-se com dois salteadores,
Que lutaram com ele. Mathias lutou contra eles. A pedra era sua. E, os derrubou.
Correndo. Deparou-se com uma mulher com uma criança enfermiça no colo. – Bom homem, socorre-me. Assoberbado, Mathias responde: -Como se atreves a dirigir a palavra a mim. Onde está o pai dessa criança. Não tenho responsabilidade nem por ti, nem pela criança. E, sai.





Correndo, reflete sobre o que falou. E, se arrepende, quando volta os salteadores haviam matado a mulher e a criança. Mathias foge, chorando.
Passa em frente a uma sinagoga bem simples, com um homem na porta, sentado. –Ai de mim, Ai de mim. Que não há quem não pense na casa de Deus em toda Cafarnaum.
Mathias ouviu e parou. Pegou a pedra de diamante e tirou pequena lasca. Fazendo menção em dar o pequeno pedaço ao homem. Este, reclama. –Só isso. DÊ um pedaço maior, sovina!

Indo em direção a Mathias. Este, dá um sopapo no homem. E, vai embora correndo. Não preciso ir a casa de Ana.
Chegando a casa de Ana. Estranha que o pai de Ana não esteja na porta. Cuidando da horta familiar. Nem os irmãos de Ana, nem sua mãe. Ao entrar na casa de Ana. Vê Ana, ensanguentada e os salteadores.
-Dê-nos a pedra, Mathias. Mathias começa a gritar...
E, acorda. Suando...
À noite. Jesus pregava junto ao Lago. Onde suave brisa embalava as pessoas. E, um céu estrelado parecia sorrir para todos.
-Não coloque seus corações longe do verdadeiro tesouro. O maior diamante que existe não trará felicidade. Somos da luz, somos de Deus e embalemos nossos sonhos com o tesouro da luz. O amor incondicional à toda a criação de Deus, que dorme cheia de pesadelos e apegos.


O Salmista já não vos disse, Vós sois Deuses? Acordem! sois filhos de Deus, meus irmãos, meus amigos. Acordem para a luz que está dentro de vós. E, Liberto das ilusões deste mundo, não viveram assoberbados pelos pesadelos da posse.
Só se ouvirem meus ensinos e viverem estarão comigo. Este caminho é o único que não trará pesadelos, dor e infortúnios no futuro...
E, dizendo isso , Jesus olha para Mathias, e dá pequena expressão amiga. Seus olhos parecem brilhar.
E Mathias, ainda que distante um pouco. No Círculo de fora. Vê, e exclama: - Ele sabe!
Relembra, desperta, e seu coração se enche de êxtase, chorando emocionado. Falando baixo, consigo e com o mestre:
- Sim, Jesus eu agora entendo.

AFS.

Nenhum comentário: