Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de julho de 2024

JESUS” NUNCA FALOU PARA ALGUÉM FICAR DORMINDO DEPOIS DA MORTE

 “JESUS” NUNCA FALOU PARA ALGUÉM FICAR DORMINDO DEPOIS DA MORTE, PORQUE “ELE” NUNCA NOS DEIXOU EM ESPÍRITO E VERDADE. ELE DISSE: "EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA, VIDA EM ABUNDÂNCIA"...


"Há um terrível engano na informação que depois da “Desencarnação”, o Espírito fica “Dormindo”, esperando a volta de Jesus, que vai soar a “Trombeta” e julgar os “Vivos e os Mortos”, porque “Jesus” é o Governador do Orbe Terreno e nunca nos deixou em Espírito e Verdade. Se observar bem, Ele está aí ao seu lado e ao lado de todos que acreditam na sua extrema Bondade e Misericórdia. Se não acredita nisso, por que rezar pedindo ajuda a Ele? Milhares de Irmãos que estavam “Dormindo”, são Socorridos nos Trabalhos Mediúnicos do nosso Grupo Socorrista Obreiros do Senhor Jerônimo Mendonça Ribeiro, completamente inconsciente, em verdadeiro estado de paralisia cerebral, fato que dificulta extremamente o “Despertamento”.

Não existe um “Tribunal” para julgar nós “Seres Humanos”, Encarnados e Desencarnados, pelas nossas misérias humanas, pois Deus sabe do nosso atraso Espiritual e sempre nos dá novas oportunidades, através da maravilhosa “Lei da Reencarnação”, que sempre dá: “A cada um, segundo suas próprias Obras”, que é o mesmo: “A cada um, segundo seu próprio Merecimento”. O Verdadeiro Juiz, somos nós mesmos, que somos julgados, todos os dias, através da nossa “Consciência”, recebendo dela o “Veredito” de acordo com a extensão dos “Débitos”. 

Por exemplo, se tiramos a vida de um Irmão, através de um tiro de revólver, assim que tomarmos “Consciência” do nosso delito, nós mesmos nos condenamos e pedimos para Reencarnarmos sem o Braço, para não tiramos novamente a Vida de um Irmão. Se fomos “Alcoólatra”, pedimos para vir com enormes problemas de Saúde, fato comprovado, todos os dias, através de milhares de crianças que Reencarnam com “Cirrose Hepática”.

Diz a doutrina espírita que, depois da morte, há uma nova vida: esta é uma jornada certa e cheia de revelações para os espíritos desencarnados. Agora, descubra mais sobre o lado de lá. Há quem diga que a morte é a única certeza que temos na vida. Para os adeptos do espiritismo, no entanto, há uma certeza ainda mais significativa: o fato de que, depois da morte do corpo físico, o espírito se liberta, tornando-se consciente e verdadeiramente vivo.

Mas, afinal, como é essa tal de vida espiritual? Para onde vamos, o que fazemos, com o que nos preocupamos quando chegamos ao lado de lá? Segundo os kardecistas, há várias respostas possíveis.

Após a morte, os caminhos de cada um se abrem conforme diferentes circunstâncias, desde a forma como morremos até a maneira como agimos na Terra.

Uma coisa é certa: cada ser une-se a outros que possuem o mesmo padrão vibratório de pensamento. Assim, todos têm possibilidade de desenvolver-se ao lado de seus semelhantes, como em uma escola, até que estejam aptos a alcançar níveis superiores da espiritualidade.

Recém-chegados. Como o espírito é totalmente ligado ao pensamento, a consciência da vida após a morte não é a mesma para todos. 

Seja por desconhecimento do mundo espiritual ou, simplesmente, porque sofreram morte repentina, muitos recém-chegados nem sequer têm noção de que desencarnaram. Em casos assim, é muito comum manter o indivíduo dormindo enquanto ele é preparado, por espíritos socorristas, para receber e entender a notícia da morte sem grandes choques.

Segundo os ensinamentos de Allan Kardec, há também os casos de pessoas que morrem por problemas de saúde ou acidentes violentos e, ao chegar do outro lado, acabam indo para verdadeiros hospitais, a fim de que se recuperem completamente da doença. 

“Quem desencarna doente continua o tratamento no mundo espiritual até estar curado”, explica Regina Helena Tuma Carlini, uma das diretoras da Federação Espírita do Estado de São Paulo.

Os socorristas, segundo Regina, podem ser espíritos próximos, como parentes desencarnados há mais tempo, grandes amigos e, também, aqueles que já trabalhavam no auxílio ao próximo na vida terrena, como médicos e enfermeiros que já passaram pela aprendizagem do outro lado da vida, evoluíram e, agora, podem auxiliar os que chegam."





Nenhum comentário: