Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

David Icke - Lembra-te Quem Tu És / Secret of The Matrix - Remember Who...

Canalização com Seth - Jane Roberts.

Excertos do filme Amor além da Vida

Gasparetto - Auto-Estima



Muito bom. Vale a pena ouvir.
Ouvi dizer que paixão
É um salto duplo e mortal
De um amor aventurado
Pulando em riba um do outro
Às cegas e embriagado.
Paixão blu-blu-amoreco
Paixão pom-pom vermelhado
Paixão bolinho-com-Fanta
Paixão xaxim-aguado
Paixão arranca-porteira
Paixão do quengo-virado
Paixão ninho-de-vexame
Paixão demônia, vulcânica
De brasa, de gamação
Contramãozinha-em-paixão
Paixão de baú guardado.
A nossa era pura e alva
Feito delírio de lírio
De fuloreio nevado:
Um letreirão luminoso
De branco sebo-lavado
Com graça, luz e perfume
Sem voragem de ciúme
Sem desfavor, sem pecado.
Mas num regaço de um dia
O marimbondo da cisma
Trouxe um ferrão venenado:
Brigamos de teimosia
E ouvi daquela Maria
Este toró macriado:
“Paixão é feito fumaça
Embaça o zói e sufoca
Quando da fé, ela passa!”
Ao ver suas nádegas gêmeas
Por capricho se afastar
Meu picadeiro da insônia
Tornou-se sala-de-estar.
Eu era casca de alpiste
Fora do cocho, assoprada
Imprestável pra semente
Pra bico da passarada
E ela, uma margarida
Dessas de plástico sem vida
De folha dura aramada.
De corpo manco, incompleto
Inflei meu orgulho reto
Pra disfarçar meu saci
Me aboletei na boleia
Duma marinete véia
Que transporta o Cariri.
Mas, no agá do vambora,
Sem nem saber pr`onde ir
Chegou em riba da hora
Com mil nasceres de aurora
Uma carta de peraí.

Jessier Quirino

AMIGOS E ESTRELAS

As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. 

 Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. 

 Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. 

Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir! 

 Antoine de Saint-Exupèry

SEMEANDO O DIZIMO

Os Eugenistas do Carbono

Fada na Natureza

Que gracinha! A "impatiens bequaertii" parece uma fadinha! Não é impressionante? Impatiens bequaertii é uma espécie rara das florestas tropicais do leste da África. É uma planta pequenina, mas sua forma é encantadora: As pétalas se assemelham a uma menina de saia com os braços estendidos. É uma planta muito rara de colecionador.

Durante à noite nas saídas astrais....


Onde está sua mente durante o dia, a noite, durante o sono, ao fazer sua projeção astral.....

Bipolar ou grosseria?

Será que a ignorância e a rudeza são frutos de um cérebro defeituoso? Será que a pessoa ignorante e agressiva se modificará com remédios?

o cérebro é o culpado por haver tanta agressividade nas relações?

A desculpa por ser bipolar justifica todos os atos?

O desafio do ser humano é tomar o remédio certo?

Será que o ignorante será ignorante com tudo e todos a toda hora?

Precisamos rever certas questões que põe o cérebro físico como o responsável pela agressividade e ignorância que se perpetua nas relações humanas.

Autoconhecimento já, eu preciso disso para viver.





Anderson.






Atividade em Equipe

A atividade em equipe deve ser entendida como resultado de um esforço conjunto e, portanto as vitórias e fracassos são responsabilidades de todos os membros envolvidos. Muitas pessoas, que atuam em diversas organizações, estão trabalhando em grupo e não em equipe , como se estivessem em uma linha de produção, onde o trabalho é individual e cada um se preocupa em realizar apenas sua tarefa e pronto
.
No trabalho em equipe, cada membro sabe o que os outros estão fazendo e reconhecem sua importância para o sucesso da tarefa. Os objetivos são comuns e as metas coletivas são desenvolvidas para ir além daquilo que foi pré-determinado. O trabalho em equipe possibilita trocar conhecimentos e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados. Na sociedade em que vivemos, o trabalho em equipe é muito importante, pois cada um precisa da ajuda do outro.



Pense numa vela acesa, ela é bonita, envolvente, ilumina tudo ao seu redor. Uma vela acesa simboliza esperança, harmonia, fé. Por si só é bonita, porque ela mesma tem a sua luz. Mas a vela por outro lado é muito frágil, e qualquer vento ou sopro pode apagá-la.



Transferindo isso para o trabalho em equipe podemos concluir, que por mais que tenhamos luz própria, que brilhemos e tenhamos talento, é preciso lembrar que sozinhos nós somos muito frágeis e é exatamente por isso que qualquer problema do dia-a-dia pode ofuscar o nosso brilho. Daí a importância de entendermos o poder da ajuda mútua, sempre lembrando de que líderes e equipes superam crises quando se unem.
Saiba que quando pegamos os nossos sonhos e juntamos com os sonhos de outras pessoas, tudo se torna mais forte, iluminado e por mais escuro que o mundo pareça ser, quando o ser humano se junta consegue milagres extraordinários. O ser humano trabalhando em equipe, colaborando uns com os outros, cooperando. Consegue com certeza, afastar a escuridão e todos os problemas que possam afligir a organização.
Na vida temos que enfrentar muitas adversidades, mas quando nos juntamos um ao outro a coragem aumenta, o nosso potencial se duplica e os nossos objetivos se tornam mais passíveis de realização.

Jenifer Soares Romualdo

Cura pela gratidão.



"Um coração grato é uma das maneiras mais rápidas de curar o pensamento negativo e as percepções distorcidas."

Caridade - Amor em ação.


A caridade, o amor em ação é o motor de nosso processo de elevação espiritual. Sempre melhor fazer alguma coisa, mínima que seja do que não fazer nada. o homem na medida que sai para realizar algo para o outro sem querer ganhar nada com iss
o, amplia suas sinapses cerebraisi evolutivas, ganha sentimentos bons irradiados ou seja se torna pouco a pouco um ser de luz. luz é sempre nossa irradiação de amor em direção ao outro. 



Assim que caridade é a chave, a gazua evolutiva do ser. Fazer assistência é fundamental para o equilibrio espiritual, estético, ético, energético the pessoa. O amor é o único cura tudo que existe, panacéia universal há tanto buscada, por que o Amor é Deus. Deus se manifesta através do amor. o reino de Deus , nossa essência divina dentro de nós eclode, acorda, quando movimentamos sentimentos, intenções e ações no amor ao próximo...


Estudante de Direito alcolizada em Vitória - ES




O delírio. Infelizmente o número de pessoas que morrem no trânsito jovens é muito alto, hoje mesmo vi alguns.
E invariavelmente é quase sempre de jovens, como essa moça. Alcoolizados, drogados praticamente em transe, sem condições nenhuma de dirigir. é importante ver para conscientizar: dirigir não é lazer. Mata. Se gosta de encher a cara, melhor economizar dinheiro para o taxi. Agora, por que se embebedar mesmo?

ABORTE NÃO. Você já foi parido e os outros seres humanos não paridos não são humanos?

Já nasceu e não foi abortado. Foi dado aos abortistas a chance de viver para expressar a sua própria opinião. A questão do aborto é simples e passa por uma questão ética: A mulher e o homem tem direito de matar uma terceira vida? Por ser essa terceira vida indesejada? esse imperativo ético é a grande questão. Discutir proibições de bailes funk , infelizmente só desviam da questão básica: Eu nasci, o abortista nasceu e sobrevivemos. Será que transtorno é um motivo suficiente para matar? O aborto é uma tendência crescente numa sociedade em que o lucro, o individualismo e o bem estar pessoal, imediato e exclusivo são a busca de todos.

 Os valores humanos sempre se modificaram ao longo do tempo. A questão agora é saber: Para onde vai esse discurso hedonista e individualista. Sim o estímulo que a mídia dá ao sexo é muito grande. Mas o ser humano só faz, realmente aquilo que quer fazer. Só dá atenção ao que lhe interessa. E o fato é que sexo dá muito lucro. Seja em forma de consumo direto, filmes, internet, sexshop, é uma industria que movimenta mais de 1 trilhão de dólares/ano. NUma sociedade sem peias morais, sem um idealismo teórico, uma utopia ou melhor em que os ideais espirituais são considerados utopias, a questão dos limites são questionáveis e não está de todo errado.

 Dizem os defensores do aborto que crenças de uns, sejam quais forem, não podem estabelecer regras com relação àqueles que dela não compartilham. O Estado é laico e deve permanecer para o bem de todos. Ok, esse argumento é perfeitamente válido.

 Mas....

Quando se trata de sua vida. A questão do aborto é que estamos falando de uma outra vida. Não a sua. O direito que essa pessoa tem de TER VIDA. ISSO NÃO TEM NADA QUE VER COM RELIGIÃO.  Mas com direitos humanos.

 A questão do aborto ultrapassa os limites das ideologias e esbarra na realidade cinetífica dos fatos. A tecnologia atual nos trouxe a grata informação. Após a fecundação o que existe ali é oser humano que nós somos. Vida humana, desprotegida, mas um ser humano. Nomes diferentes servem apenas para maquiar, acobertar, fugir da realidade: Nenhum discurso falacioso hedonista, materialista, idealista, feminista que seja, pode ir contra a vida humana. As crenças destes não podem ter validade ética quando a questão que está em voga é a vida humana.

 A questão é que o engravidamento é um transtorno. Que fazer? Não traz lucro, embaraça minha vida, é inoportuno para os abortistas a questão é simples: mata. É a desvalorização da vida humana. Tão bem trabalhada pelo catolicismo brasileiro com relação aos negros no Brasil. Tão bem trabalhada pelo sionismo israelita com relação aos palestinos, tão bem trabalhada pela eugenia americana com relação aos negros, tão bem trabalhada pelos nazistas com relação aos judeus na 2º Guerra. Hoje o aborto é o discurso falacioso das meias verdades cínicas dos que querem o prazer, o lucro e bem estar, sem compromissos com o coletivo, com o social.

 BOm, nem todos concordam com isso e isso independe de ser reencarnacionista, espírita, ateu, agnóstico, socialista, darwinista, protestante, budista, etc...A questão é de sensibilidade. Legitimar uma lei que parte de uma premissa falsa: Meu corpo me pertence, logo o bebê que ali está não tem direitos, eu é que tenho. Para referendar a postura cínica da sociedade de que ela não deve ter responsabilidade pelo seu ato sexual. Pelas consequências do seu ato sexual me parece um erro, diria eu, eugênico. lembrando os discursos cínicos dos eugenistas, dos nazistas e dos escravocratas de todos os tempos: Não é um igual a mim, não tem direitos. E os discursos utilizados para referendar essa postura cínica vem com diversos "supostos" que na história conhecemos bem, por suas capacidades de inventar realidades ou verdades (pseudo): supostos religiosos, culturais, sociais, políticos, etc...ao longo dos tempos.

 Hoje vivemos um momento glorioso em que não só os vencedores da história, no caso, o capitalismo utilitarista, hedonista e cego, têm o direito de dizer o que pensa, mas também, os contra a história vencedora, tenham o nomeou a ideologia que quiserem ter que não aceitam que o imperativo político -econômico hegemônico atual defina , com todas as falácias possíveis decisões sobre a vida humana. Quem deve viver, quem merece sobreviver a gestação ou não. Esse discurso tem ideologia? Sim, ideologia todo discurso tem. Simplesmente por que as ideologias baseiam o raciocínio humano. Seja qual for. Mesmo que uma pessoa não se identifique com alguma ideia ou conceito, ela, mesmo aí, traz consigo uma série de ideologias subjacentes. Conscientes e, as piores, inconscientes.

 Não utilizei, por acaso, na longa argumentação apresentada , ideias reencarnacionistas, por acaso não utilizei dessa vez, poderia ter usado. Mas os argumentos foram todos utilizados em cima da questão ética, fazendo uma relação entre os novos discursos utilitaristas forjados pela sociedade pós-moderna que baseada no lucro formata idéias em que o humano tem valor menor. Lembrando a eugenia do nazismo e a Igreja respaldando a escravidão negra colonial. Discursos ditos confiáveis em suas épocas e utilizados para respaldar ações contra o ser humano.

O aborto que leva a um argumento que tenta dizer que a criança no útero tem menos direitos do que a criança fora do útero e que já que não se vê a criança ela pode ser morta, digas os argumentos que quiserem dizer , me parece que fere Estado democrático de Direito que tem como apanágio o princípio da igualdade e da justiça que busca dar aos desiguais um tratamento que busque minimizar as discrepâncias seja no campo dos direitos, seja no campo social.

 Quando disse que ao abortista foi dado a chance de viver, em momento algum estava me referindo a Deus. Mas aos pais dos abortistas. Eles, os pais, deram essa chance. Estava pensando em mim que quase fui abortado, e por sorte meu pai soube e "abortou a ideia" de suas irmãs. Então peço que leia o que escrevi aí em cima, não para concordar nem nada, mas você verá que não houve um suposto reencarnacionista ou religioso nos argumentos.

 Também não manipulei argumentos científicos para me dar razão. Eu usei o argumento científico para relatar um fato simples: Quando a vida humana surge. E o que li e tenho artigos na scientific american para respaldar é que isso é medido no momento que cessam as fusões, e mutações celulares. Quando o que está ali é aquilo que sairá, apenas com a diferença do desenvolvimento embriogênico, mas sem maiores adendos em sua composição e isso ocorre após o surgimento do embrião.

 O NEOLIBERALISMO como forma de conquista e ascese demarcou um fracasso moral DA pós-modernidade, como modelo para relações entre seres humanos e não um fracasso da ética NA pós modernidade. Por que a organização neoliberal da sociedade deixa as pessoas isoladas, egoístas, indiferentes, agressivas. Em que os atrativos ao lúdico e ao prazer numa sofreguidão por viver intensamente, no prazer sem fim, num narcisismo que vai dar lá no aborto como forma de " se livrar" dos transtornos causados pelos atos inconseqüentes. Daí o discurso feminista de levar a questão do aborto como direito que a mulher tem sobre o seu corpo. Um discurso cínico, pois o corpo da mulher não implica o filho, a criança que está alie tem como força biológica natural um impulso à vida. Tente parar de respirar que se entenderá o que quero dizer, o corpo conspira para querer respirar...impulso para a vida.

 O individualismo, construído pelas exigências neoliberais, jogou o povo que trabalha na situação atual. Para que as empresas e as elites prosperem mais e mais, todos sofremos as ameaças de um recrudescimento da selvageria capitalista que havia no início Revolução Industrial, antes das idéias de Bem Estar Social que distencionaram as relações entre trabalhador e empregador. Agora, caminhamos para um caminho que se não for questionado nos levará a o retorno da barbárie nas relações. Isso já ocorre com o alargamento do número de horas do trabalho na medida em que precisamos ter mais de um emprego para se manter.... A China, outrora socialista mercadeja produtos a preço de banana com mão de obra semi escrava. Laissez faire torna as relações humanas um salve-se quem puder e uma conseqüente busca por prazer como processo de compensação fugaz, ao sucesso alcançado ou não alcançado ou impossível de se alcançar, a atividade lúdica se lastreia e se torna uma grande indústria de consumo movimentando bilhões de dólares e tudo isso , se reflete no aborto, pois os efeitos do mercantilismo sem peias, em que as mega organizações elegem os presidentes das nações tem permitido que discursos de base utilitarista assemelhem-se aos antigos discursos eugênicos que respaldou o nazismo com "pseudo-ciência". Ou seja, falácia. O mesmo imperativo cínico utilizado pela Igreja para dizer que negro não tinha alma e portanto poderia ser escravizado. Para respaldar a cultura do prazer, o aborto é jogado ao campo da defesa religiosa e portanto lá deve ficar confinado, deixando que os não religiosos façam o que quiser com "o seu corpo".

 O problema do aborto, no entanto, não é um problema religioso. É um debate da sociedade e deve ser encarado em toda sua amplitude. Achar que as questões éticas e morais são questões religiosas é maximizar o alcance das religiões que nem são tão éticas assim.... O argumento aqui é sobre a vida humana. A vida em sociedade leva a um questionamento constante aos valores que cultivamos. A existência cobra de nós, a cada minuto uma tomada de posição seguindo escolha de valores. Não temos como retirar a idéia de valor nas ações das coisas por que isso na verdade é impossível, os valores estão permeados de intenções, crenças, metas, condicionamentos, ideologias.

Fazer uma crítica aos valores que desvalorizam o humano é fundamental em uma sociedade em que somos colocados no papel secundário de : havidos consumidores. Crentes que é uma livre escolha entre a Tv de 54 polegadas e a TV de 42 polegadas e a TV wifi ou a Tv 3d... Todo ser humano em qualquer lugar do mundo busca realizar um fim, permeado por valores, a crítica ao aborto aqui feita pretende denunciar o utilitarismo consumista e hedonista como ponta de lança de um discurso que minimiza o humano em detrimento do prazer.

 O problema é, repito: Eu, você,abortistas e não abortistas nascemos. E nascemos por que nossos pais o permitiram. E, depois que saímos do útero, mostramos nossa cara lindinha para todos. Dizer que o ser humano só se torna ser humano quando mostra a cara para o mundo, é sim, uma falácia cínica, inconsistente cientificamente, e isso , nada tem que ver com acreditar em Deus ou não ou saber que a reencarnação é um fato ou não. Isso tem a ver com valores humanos essenciais que não podem se perder devido as pressões mercantilistas da pós-modernidade.

O discurso relativista absoluto é apenas uma forma cínica de voltarmos à barbárie nas relações em que os vitoriosos classe média deificam a si mesmos e acabam com mínimas regras morais que balizam as relações sociais em nome do prazer imedidato e transvairado.

 Quem não quer ter filhos após uma relação sexual deve se organizar para isso. Antes. Isso sim deve ser dito. Sexo pressupõe um mínimo de responsabilidade com seus resultados. E isso não só é relativo Às questões do prazer, mas também das conseqüências pós relação. Sonegar essa informação e estimular campanhas pró-aborto é ao meu ver um caminho fácil e de adesão rápida, mas irresponsável éticamente com relação aos valores humanos.

 Faça sexo sem matar crianças. Simples assim.

 Anderson F.

Dia Internacional para Relembrar o Tráfico de Escravos e sua Abolição


23 de agosto - Dia Internacional para Relembrar o Tráfico de Escravos e sua Abolição "O Dia Internacional para Relembrar o Tráfico de Escravos e sua Abolição é um momento singular para que a comunidade internacional possa conciliar o dever de recordar acontecimentos passados e a obrigação de situá-los em sua justa perspectiva histórica. Desde que em 1994, quando o projeto da Rota do Escravo foi iniciado, a UNESCO se propôs a ampliar a colaboração científica no estudo da escravatura e seu comércio para abordar as múltiplas memórias, culturas e representações. Esse respeito à diversidade das memórias é uma exigência democrática que deve responder à demanda social e ser acompanhada pela busca de referências comuns. Isso pode ser alcançado por meio de uma educação de qualidade e pluridisciplinar que incorpore, aos livros didáticos e currículos escolares, questões relacionadas à memória e à transmissão dessa história de forma científica e rigorosa. Também podemos atingir isso graças a políticas de salvaguarda do patrimônio cultural que considerem a diversidade e a complexidade dessa história: a abertura de museus interdisciplinares; a digitalização de mapas e arquivos; acervo e preservação de tradições orais; a definição dos “lugares de memória” como locais de reconhecido valor universal e a promoção de um turismo sustentável, que respeite as pessoas e os contextos socioculturais.

Paulo Meminski- poesia e imagem

Curto e Grosso

Geografia Brasileira by Angeli


Simplesmente Genial!

Votas Bem? então veja:


Além da Lenda


Percepções


Sonhos


Eles querem tirar suas esperanças?

 Inunda-os com ações focadas  no seu sonho e vá.

Qual a razão de viver?


a_raca_humana




Essas estranhas dualidades. Essas chatas incoerências, esse inconsciente inconveniente. Mestre Gil em música para mim até então não conhecida. E muito boa. Trabalha com pares de opostos e vai construindo uma visão do humano em suas nuances.
Dual, ambígua, nem má, nem altruísta, só humana, raça.

Letra:

A raça humana é
Uma semana
Do trabalho de deus
A raça humana é a ferida acesa
Uma beleza, uma podridão
O fogo eterno e a morte
A morte e a ressurreição
A raça humana é o cristal de lágrima
Da lavra da solidão
Da mina, cujo mapa
Traz na palma da mão
A raça humana risca, rabisca, pinta
A tinta, a lápis, carvão ou giz
O rosto da saudade
Que traz do gênesis
Dessa semana santa
Entre parênteses
Desse divino oásis
Da grande apoteose
Da perfeição divina
Na grande síntese
A raça humana é
Uma semana
Do trabalho de deus
A raça humana é
Uma semana