Total de visualizações de página
terça-feira, 26 de julho de 2011
Ode ao infinito
Um salto cego, um impulso, uma ação
Equívocos do silêncio
Não achei a pulsão para o infinito
Me perdi...
Olhei caminhos e não fui
Tentei por onde não ia a luz
por vezes não tentei
E agora?
Onde?
tu que estás em tudo, E agora?
Choro à noite, no próprio colo, em silêncio
A frustração de não ter visto o que não sabe,
E agora?
O tempo se vai,
falta-me o sentido...
não conquistado.
Oh infinito,
Como me sentir tu?
Como dilatar, abrir, expandir
fazer voar meu coração?
como me sentir tu?
Como?
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Formação arqueológica perto das ilhas canárias
Estas imagens do google earth também são curiosas.São nitidamente de formação quadricular inteligente. Estão no fundo do mar. E foram identicadas via satélite.
Perto das ilhas canárias. É lógico, que nós quando vemos tais objetos regulares no fundo do oceano, pensamos no mito de Atlântida, porque está muito demarcado na midia do realismo fantástico.
Mas, é perfeitamente possível que sejam restos arqueológicos de povos antigos, ainda não investigados. Povos que não tem nada que ver com Atlântida e milhares de descrições que fazem dela.
Aqui as coordenadas:
31º 23' 52.91", -24º 30' 09.40
Resquícios de Atlântida ou o que?
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Acorde
Por Corete Silvane Scheibel -
Uma das coisas mais importantes que é preciso entender sobre o ser humano é o fato de que ele está dormindo. Nem enquanto pensa ele está acordado. Sua vigília é muito frágil. Ela é tão insignificante que não vale nada. É só um nome bonito, mas totalmente vazio. Você dorme à noite, você dorme de dia, do dia em que nasce até o dia em que morre você continua mudando os seus padrões de sono, mas nunca está de fato acordado. E achamos que estamos acordados só porque estamos com os olhos abertos.
A menos que os olhos internos se abram, que o seu interior se encha de luz, a menos que você consiga ver a si mesmo, "QUEM VC É"... Não pense que está acordado. Essa é a maior ilusão em que vive o homem. E depois que aceitar isso, você estará acordado; não será preciso fazer nenhum esforço para se manter assim.
E a primeira coisa a ser entendida é o fato de que você está dormindo. Você está sonhando, dia após dia, às vezes está sonhando com os olhos fechados e às vezes com os olhos abertos, mas está sonhando. Você é um sonho. Você ainda não é uma realidade.
E claro que num sonho nada do que você faça tem sentido. Nada que pense tem utilidade, qualquer coisa que projete continua fazendo parte do sonho e impede que você perceba que está sonhando. Por isso, todos os Budas insistiram numa só coisa: "O DESPERTAR!". "DESPERTE"! Continuamente, por séculos, todos os ensinamentos deles podiam caber numa única frase: "FIQUE ACORDADO". E eles têm recomendado métodos, estratégias; tem criado contextos e espaços e campos de energia em que você pode levar um choque e acordar. A menos que receba um choque, estremeça nas bases, você não vai despertar.
O sono já dura tanto tempo que ele chegou ao âmago do seu ser. Se todos os Budas do mundo concordam com respeito a um único tema: "O homem, da forma como é, está dormindo, e o homem da forma como deveria ser, deveria estar acordado, disperto." "FICAR DESPERTO" é o objetivo e é também o gosto, o tempero, de todos os ensinamentos desses Budas. Todos os seres despertos ensinaram sobre um único tema, em diferentes línguas, com metáforas diferentes, embora sua canção fosse à mesma. Assim como o mar tem um gosto salgado, seja ele provado no norte, no leste ou no oeste, o mar sempre tem um gosto salgado. O gosto da condição de um Buda é estar "ACORDADO".
O silêncio é o espaço em que se acorda, e a mente ruidosa é o espaço em que se continua dormindo. Se a sua mente continua tagarelando, você está dormindo. Se, ao se sentar em silêncio, a mente desaparecer e você puder ouvir o chilrear dos pássaros e mente nenhum dentro de você, só silêncio... Esse assobio do pássaro e nenhuma mente em atividade na sua cabeça, silêncio total. Então a consciência brota em você. Ela não vem de fora, ela desperta em você, cresce em você. "DESPERTE" "ACORDE". A existência está esperando que você se torne uma realidade.
Pax!!!
fonte: http://www.oarquivo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2167:acorde-&catid=88:colaboradores&Itemid=57
VOCÊ QUE ESTÁ DORMINDO, ACORDE!
VOCÊ QUE ESTÁ DORMINDO, ACORDE!
ABRAHAM SHAPIRO
Você desperta a sua esposa às 7 da manhã. Volta cinco minutos mais tarde e se dá conta de que ela continua dormindo. Você a chama outra vez: “Amor, levante-se!”. Ela abre um pouco os olhos e diz: “Já, já” – e dorme novamente.
Já lhe aconteceu isso alguma vez? Infelizmente, mais do que uma situação comum do dia a dia, esta é a mais real descrição do modo como muitos de nós levamos a vida. Em certos momentos decidimos: “Não posso perder mais tempo. Cheguei até aqui. A partir de agora vou passar a ser mais enérgico comigo mesmo e buscar melhores resultados”. Uma hora mais tarde, já nos esquecemos, e tudo continua a ser como antes.
O desejo de viver a vida em plenitude é “a luta contra o sono”. Em um nível mais profundo, viver significa “despertar para a vida”. Mas será que somos mesmo capazes de nos manter alertas por mais tempo que um momento muito efêmero?
Dormir tem um lado positivo. Nosso corpo necessita do sono como fonte de recursos para seu funcionamento. O sono é regenerativo. Alivia a tensão, ajuda a curar males físicos e emocionais, é um meio de recarregar as baterias para mais um dia de crescimento. Mas dormir demais pode ser tão prejudicial quanto comer ou beber demais.
Alguma vez você despertou às 4 da manhã para um programa diferente? Uma ida ao campo, por exemplo. Você estava desperto e excitado para isso mesmo tendo dormido menos que o normal. O que lhe dava tanta energia? O valor e o entusiasmo que a situação inspirava – a expectativa, o desejo de usufruir de algo gostoso e convidativo.
Agora pense: se a vida é chata, você terá mais vontade de dormir. O sono neste caso é uma fuga. Por outro lado, quem ama a vida não quer ir logo para a cama e lá passar horas e horas. Fica acordado até que tenha sono. Só então vai dormir e acorda como um leão no dia seguinte.
Não será este o segredo? Ver com excitação e alegria as coisas que parecem chatas ou monótonas?
Observe as crianças. Desde o momento em que um bebê abre os olhos, está acordado como uma bala. Mais um dia, novas aventuras, muito a descobrir. “Por favor, alguém me tire logo do berço!!!”
Para capturar este sentido de viver, é preciso ter foco no sentido da existência. Buscar ficar fascinado com tudo o que compõe a vida. Dar um significado a tudo e desenvolver a habilidade de gerar alegria ao invés de ficar esperando que a vida passe – emocionar-se, criar expectativa positiva, ficar alerta e consciente sobre tudo.
Conta-se que um sábio tinha o poder de ver o futuro. Um garoto metido a sabichão decidiu desmascará-lo por ocasião de sua visita ao pequeno vilarejo onde vivia.
O moleque bolou um plano. Chegaria ao homem com as duas mãos para trás, segurando um pássaro. Perguntaria a ele: "O que eu tenho nas mãos?" Se ele respondesse: "um pássaro", o garoto diria: "e está vivo ou morto?" Se o sábio dissesse "vivo", ele quebraria o pescoço da ave e a jogaria no chão. Se dissesse "morto", soltaria o pássaro para que voasse e, de qualquer jeito, deixaria o sábio ridicularizado diante de todos.
O garoto pôs o arrogante plano em prática. Chegou diante do sábio, com as mãos atrás das costas, e lhe perguntou: “O que é que eu tenho em minhas mãos?”
O sábio respondeu: “Um pássaro”.
“Está vivo ou morto?”
O sábio deu uma boa olhada no garoto e então respondeu: “Isto depende de você!”
Todos nós somos este garoto sabichão. Temos nas mãos a decisão de como conduzir nossa vida. Contudo, ficamos mais tempo dedicados a impressionar os outros e preocupados com o que pensam do que em fazer o melhor que podemos e, assim, cumprir nossa missão com valor, realização e seriedade.
Você anseia dormir? As responsabilidades lhe deixam “para baixo”? Quer logo cair na cama e esconder-se debaixo das cobertas? Mexa em suas crenças. Mude sua relação com a vida. Comece acreditando que há razões reais porque é bom estar vivo. E se viver é bom, pare, então, de fugir. Acorde logo. Há muito que viver quando se está vivo e acordado.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Endereço da AVAAZ
Às vezes a internet nos az vislumbrar um futuro em que teremos o poder em nossas próprias mãos. Sem intermediários. Enquanto essa democracia direta não vem. Vamos exercitando nossas indignações na Avaaz.
http://www.avaaz.org/po/index.php
http://www.avaaz.org/po/index.php
Massacre no Sudão
Caros amigos,
O presidente do Sudão, al-Bashir, denunciado por vários anos de genocídio e assassinatos em massa, iniciou mais um ataque brutal contra seu próprio povo, lançando bombas sobre vilarejos e indo de casa em casa para matar famílias inteiras. Agora chega! Vamos exigir que nossas lideranças prendam Bashir, imponham enérgicas sanções contra o regime que ele comanda e protejam o sofrido povo do Sudão:
O presidente do Sudão, al-Bashir, é um dos piores assassinos em massa do mundo. Denunciado pelo Tribunal Penal Internacional por genocídio, durante 20 anos ele tem massacrado repetidamente comunidades inteiras que enfrentaram seu governo. E ele está fazendo isso de novo, mas nós podemos impedi-lo de uma vez por todas.
Neste exato momento, al-Bashir está bombardeando mulheres e crianças nas montanhas Nuba, enquanto seus soldados vão de porta em porta cortando as gargantas de famílias inteiras. Durante décadas, as lideranças mundiais têm vergonhosamente permitido a revoltante brutalidade de al-Bashir em troca da manutenção de seu acesso às grandes reservas de petróleo controladas pelo governo sudanês. Porém, nesta semana as coisas estão mudando: o Sudão está se dividindo em dois, a inflação e os preços de alimentos estão disparando e Bashir nunca teve tão pouco controle do poder como agora.
Vamos enviar uma avassaladora mensagem a nossas lideranças dizendo que agora já chega e exigindo que elas deem fim imediato à escandalosa falta de ação, prendendo esse monstro, impondo pesadas sanções a seus cúmplices e comprometendo-se a proteger o Sudão de um genocídio. Clique no link abaixo para assinar a petição e divulgar esta campanha. A petição será entregue aos membros do Conselho de Segurança da ONU quando conseguirmos 300.000 assinaturas:
http://www.avaaz.org/po/sudan_enough_is_enough/?vl
As montanhas Nuba estão em estado de sítio. Na década de 1990, Al-Bashir matou toda uma geração de homens, mulheres e crianças nessa região e agora está de volta para brutalizar os sobreviventes. Mas em poucos dias o sofrido povo do Sudão do Sul finalmente adquirirá sua independência, tomando o controle de grande parte do petróleo que al-Bashir usa para comprar a cumplicidade de outros países para com os crimes que ele tem cometido. Bashir também está enfrentando protestos pró-democracia, agravamento da situação econômica e tensas relações com a China, que há muito tem sido sua protetora. Esta é a nossa melhor oportunidade em décadas de organizar a mobilização internacional necessária para dar fim ao brutal governo de al-Bashir.
Pesadas sanções internacionais, um plano orquestrado internacional para prender al-Bashir e outros denunciados pelo Tribunal Penal Internacional e um comprometimento de proteger o povo sudanês de outros crimes contra a humanidade sinalizam para al-Bashir que a brincadeira acabou, enfraquecem a posição que ele ocupa em seu próprio regime e mostram ao povo sudanês que seu governante não goza mais de impunidade pelos crimes cometidos. Os sudaneses - no Sul, em Darfur, em Nuba e muitos outros lugares - esperaram tempo demais para o mundo assumir a defesa da humanidade e da justiça. Vamos sair em defesa deles agora mesmo:
http://www.avaaz.org/po/sudan_enough_is_enough/?vl
É quase impossível imaginar o desespero e o terror sofridos por mulheres e crianças em Nuba nos dias de hoje ou em Darfur no passado. Uma grande mancha na consciência do mundo inteiro é o fato de não termos tomado as medidas necessárias para impedir o reinado de terror de al-Bashir. Vamos acabar com esse reinado agora mesmo, com um gigantesco protesto pedindo uma ação concreta dos chefes de governo.
Com esperança,
Ricken, Stephanie, Alice, Morgan, Rewan e o resto da equipe da Avaaz
FONTES
Genocídio e limpeza étnica ameaçam Sudão
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110701/not_imp739147,0.php
Exército do Sudão do Norte é acusado de cometer assassinatos étnicos
http://m.noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2011/06/21/exercito-do-sudao-do-norte-e-acusado-de-cometer-assassinatos-etnicos.htm
No Sudão do Sul, uma tempestade ganha força http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,no-sudao-do-sul-uma-tempestade-ganha-forca,730122,0.htm
Acusado de genocídio, presidente do Sudão obtém apoio da China
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5211551-EI8143,00-Acusado+de+genocidio+presidente+do+Sudao+obtem+apoio+da+China.html
Sudão do Sul a um passo da autonomia
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2011/07/04/interna_mundo,259561/sudao-do-sul-a-um-passo-da-autonomia.shtml
Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -- clique para doar.
--------------------------------------------------------------------------------
Você Sabia! Frequentar museus e teatro melhora a saúde
Você Sabia! Frequentar museus e teatro melhora a saúde
Estudo publicado na revista Journal of Epidemiology and Community Health indica que consumir produtos culturais faz bem para a saúde. Pessoas que visitam museus e teatros têm saúde melhor até do que as que pintam e tocam instrumentos musicais.
A investigação foi coordenada por cientistas noruegueses e foi realizada com mais de 50 mil adultos. Tanto homens quanto mulheres que tocam instrumentos musicais, pintam e vão a teatro e museus em seu tempo livre têm saúde melhor e são menos propensos a sofrer de ansiedade e depressão. O efeito de bem-estar, entretanto, foi mais notado em quem se interessa por produtos culturais do que pelos que realizavam atividades criativas.
Os resultados mostraram que quanto maior o número de atividades culturais, maior eram os níveis de saúde e bem estar.
Assinar:
Postagens (Atom)