Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Bem Aventurados os brandos Pacíficos - Estudo do Evangelho segundo o Espiritismo - Capítulo 09.

Estudo de o Evangelho. Capítulo 9, itens 1 ao 4. A agressividade.Os valores, os hábitos, o orgulho. o machão. a satisfação aos outros. As perdas por ser brando.


Jesus o Médium Divino

A renovação planetária. A reurbanização da Europa. O cristianismo e seus erros. O desvirtuamento dos valores do Cristo. O ceticismo perante os absurdos das teologias. A Doutrina Espírita não tem compromisso com os equívoco do cristianismo e as religiões humanas ontem e hoje, mas com os ensinos essenciais do Cristo. A maturidade planetária. Os Capelinos e a sua saga num planeta primitivo. As iniciações e o sigilo dos segredos espirituais. A iniciação cristã: a caridade a tudo e a todos com amor. Os magos de ontem e de hoje que recusam o Caminho de Jesus. Os essênios. O Amor ao próximo.

A Auto-Obsessão

O estudo da auto-obsessão. Tema desconhecido. Auto-obsessão como índice de nossas imperfeições evolutivas. As imperfeições da alma. As ações imprevidentes. A ignorância e os vícios como auto-obsessão. A auto-obsessão: porta de entrada para a obsessão. Os sofrimentos que buscamos por nós mesmos. A criação mental negativa. A mentalização viciada. O monoideísmo. os Vícios. A saúde e o câncer que surgem devido a auto-obsessão. A profilaxia as auto-obsessões. Culpa X Responsabilidade. A irresponsabilidade pelo próprio destino. As programações reencarnatórias.



Não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa mão direita

Nesta palestra abordamos entre outros temas:

A ostentação. A pedagogia de Jesus. O Caminho do Cristo. O amor incondicional. O mapa do amadurecimento espiritual. O médium e o Mestre espiritual oculto. Nasrudim. A insaciedade. Reclamação é malcriação da alma imatura birrenta.


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Aristóteles, filósofo grego, escreveu este texto “Revolução da Alma” no ano 360 A.C. ... E é eterno.


“Ninguém é dono de sua felicidade, por isso: não entregue sua alegria, sua paz e sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém!
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, das vontades ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior é a sua meta de vida.
Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.
Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. Não coloque objetivos longes demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.
Se anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque em seu interior a resposta para acalmar-se.
Você é reflexo do que pensa diariamente.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que quer oferecer a você o melhor.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo, que está "pronto“ para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Critique menos, trabalhe mais.
E, não se esqueça nunca de agradecer.
Agradeça tudo que está em sua vida neste momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.
A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.
Se você anda repetindo muito: “eu preciso tanto de você” ou, “você é a razão da minha vida” - cuide-se.
É lícito afirmar que são prósperos os povos cuja legislação se deve aos filósofos.
A inteligência é a insolência educada.
Nosso caráter é o resultado de nossa conduta.
Egoísmo não é amor, mas sim, uma desvairada paixão por nós próprios.
O homem sábio não busca o prazer, mas a libertação das preocupações e sofrimentos.
Ser feliz é ser auto-suficiente...
Seja senhor de sua vontade e escravo da sua consciência.”

DEZ MANEIRA DE AMAR A NÓS MESMOS

DEZ MANEIRA DE AMAR A NÓS MESMOS
 André Luiz
 1 - Disciplinar os próprios impulsos.
 2 - Trabalhar, cada dia, produzindo o melhor que pudermos.
 3 - Atender aos bons conselhos que traçamos para os outros.
 4 - Aceitar sem revolta a crítica e a reprovação.
5 - Esquecer as faltas alheias sem desculpar as nossas.
 6 - Evitar as conversações inúteis.
7 - Receber o sofrimento o processo de nossa educação.
 8 - Calar diante da ofensa, retribuindo o mal com o bem.
 9 - Ajudar a todos, sem exigir qualquer pagamento de gratidão.
10 - Repetir as lições edificantes, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, perseverando no aperfeiçoamento de nós mesmos sem desanimar e colocando-nos a serviço do Divino Mestre, hoje e sempre.

 Da obra Paz e Renovação - Francisco Cândido Xavier.

lokah samastah sukhino bhavantu - Deva Premal


Lokah samastah sukhino bhavantu


om shanti shanti shanti



"Que todos os seres sejam felizes e
que meus pensamentos, palavras e atos 
contribuam para a felicidade de todos os seres."


BEBIDA ALCOÓLICA E ÁGUA - O QUE ACONTECE QUANDO BEBEMOS

Você vai ao bar ou a uma festa e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante. O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas, véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!" Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido". Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caraca, o cara tá maluco!!!"E manda a seguinte mensagem para os Rins "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora extra e filtra muito sangue e enche rápido. Daí vem a primeira corrida ao banheiro.

Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue. O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro CÉREBRO "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!" O RIM filtra feito um louco, só q agora, o q ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais"bunitim".
Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota... Ele faz isso porque pensa "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele" Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele.

O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora". O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca. Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você mija, já repõe a água.

Sabia que... ... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos. 1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão. 1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea. 1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração. Por favor, passe esta mensagem para as pessoas que estima...

Vídeo de Natal, vídeo de amor, sensibilidade e beleza.

Quer se emocionar positivamente um pouco? Então veja/sinta esse vídeo de Feliz Natal. Simples como a vida deve ser: fruição de bons sentimentos uns para com os outros....

Um boi inteligente.

Medo de ficar só faz com que busquemos qualquer relação




Medo de ficar só faz com que busquemos qualquer relação, aponta pesquisa

Dr. Cristiano Nabuco

O medo de ficar só é um forte estímulo, tanto para mulheres como para homens, para que desenvolvam relacionamentos pouco estimulantes.

O resultado é de uma pesquisa feita pela Universidade de Toronto, com uma ampla amostra de mulheres e de homens (americanos e canadenses de várias origens étnicas e de variadas idades), publicada no Journal of Personality and Social Psychology.

Os pesquisadores afirmam que, se uma pessoa está muito tempo solteira, tenderá ela naturalmente a ficar menos crítica em relação aos seus relacionamentos, engajando-se em qualquer tipo de relação amorosa. O curioso é que mesmo estando não satisfeitas e, inclusive, “sabendo” que os seus pares românticos não são aquilo que esperavam, elas ainda assim permanecem em seus relacionamentos.

De certa forma, creio eu, o nível de ansiedade causado pela “solteirice” é tão impactante que as pessoas preferem ficar em relacionamentos de baixa qualidade do que correrem o risco de acabarem ficando sozinhas.

Mas qual seria a razão para que estas pessoas aceitem qualquer coisa, você saberia dizer?…

Eu esclareço.

Diferença entre apego e afeto

Temos operando em nosso cérebro um sistema automático e muito primitivo que, desde nossos antepassados, nos faz buscar a proteção do outro. Esse “impulso mental” pode ser visto operando também nos animais e explica o fato de andarem em bando, pois junto com o grupo, a alimentação, o acasalamento e a proteção se dão de forma mais efetiva, garantindo uma maior sobrevivência.

Assim sendo, igualmente nos humanos, quando crescemos, também buscamos instintivamente apoio e proteção de nossos pais para que depois, com a passagem do tempo, possamos perseguir na vida adulta uma nova figura de apego que nos proteja. No caso, os parceiros românticos.

Desta maneira, biologicamente falando, o mecanismo de apego sempre se manifesta antes do afeto, pois primeiro precisamos nos sentir protegidos para depois podermos estar seguros para gostar de alguém. Isso equivaleria dizer: a existência de uma “lei de sobrevivência” cerebral, ou seja, a busca de apoio vem sempre antes.

Vejamos, quando o sentimento de proteção se faz manifesto, portanto, ficamos livres para estarmos ligados (afeiçoados) a alguém. Perceba, assim, que, sentir-se protegido, não é a mesma coisa do que sentir-se querido, pois são circuitos mentais distintos que são acionados.

Entretanto, as coisas nem sempre saem como esperado.

Nosso cérebro sempre nos impulsiona a desenvolver relações de apego e busca de segurança, mesmo naqueles casos onde o apego recebido não é dos mais expressivos.

Assim, muitas vezes, gostamos de uma pessoa, mas não nos sentimos tão protegidos por ela. Isso explicaria, em parte, por que muitos indivíduos desenvolvem relações paralelas (casos extraconjugais) com outras figuras. Em uma pessoa se manifesta o apego e em outra o afeto.

As relações mais duradouras ou, se você preferir, as mais longevas, são, na verdade,  aquelas nas quais a figura de afeto é ocupada pela mesma figura da de apego. Isto é, equivale dizer que conseguimos gostar de alguém que também nos traz a sensação de proteção.

Desta forma, as relações românticas mais satisfatórias são aquelas que nos fornecem ambas as coisas (sensação de afeto junto com a de apego) e que são popularmente denominadas de “relações de cumplicidade”. Moral de história: nestes casos, gostamos de alguém que também nos protege.

Ficou mais claro agora?… Não é difícil.

Conclusão

Portanto, a pesquisa canadense apenas demonstra que na ausência de uma boa figura de afeto, acabemos nos contentando com uma que, pelo menos, nos forneça  sensação de proteção, ainda que fiquemos infelizes.

Isso explica também a razão pela qual sempre temos algum conhecido que passa uma vida inteira com alguém que não lhe traz a felicidade, ou seja, ainda que não exista afeto evidente, possivelmente existe a percepção desta pessoa de um sentimento de proteção.

Quem já não ouviu falar de algum cônjuge que a confiança no parceiro “acabou”? Mas ainda assim, lá permanece o casal, junto, por anos a fio.

Enfim, esses são alguns dos dilemas que nossa herança antepassada nos dá para resolver, isto é, o medo de ficar só faz com que nos contentemos com qualquer relação.

Extraído de: http://cristianonabuco.blogosfera.uol.com.br/2013/12/18/medo-de-ficar-so-faz-com-que-busquemos-qualquer-relacao-aponta-pesquisa/

Cravo-da-índia

O Cravo-da-índia é o melhor antioxidante natural que se conhece. ( adoro mascar cravo) também é um grande alíado pra quem quer parar de fumar!

Propriedades: Ação antibacteriana,antioxidante, antifúngica, antiviral, estimulante das secreções gástricas. Tem propriedades expectorantes e antigripais.

 Para que serve o cravo da índia Bronquite, tosse e síndromes gripais, para diminuição de gases intestinais. Externamente, nas inflamações da boca e da faringe, cáries dentárias e otites, como antisséptico e analgésico.

Empatia -

Este vídeo é Profundo e reflexivo. Merece ser visto e meditado.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Humildade

" Dizem que a vida é pra quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender."

Velhos e Jovens

A virtude remoça os velhos, 
o vício envelhece os moços.